Audi RS6 5.0 FSI V10 Bi-TB Quattro Tip.
Valores de referência da Tabela Fipe: abril de 2025
Ano Modelo | Combustível | Valor |
---|---|---|
2011 | Gasolina | R$ 330.950,00 |
2010 | Gasolina | R$ 309.364,00 |
Gráfico de Desvalorização
Média de desvalorização: 6.52%
O que significa essa desvalorização?
A desvalorização do veículo indica a redução do seu valor de mercado ao longo do tempo. Essa informação é baseada nos preços registrados na Tabela Fipe.
A média de desvalorização apresentada considera a diferença entre o valor inicial e o valor mais recente.
Audi RS6 5.0 FSI V10 Bi-Turbo Quattro Tiptronic: Uma fera domesticada
A Audi RS6 5.0 FSI V10 Bi-Turbo Quattro Tiptronic representava o ápice da performance em station wagons quando lançada. Uma combinação brutal de luxo, praticidade e desempenho extremo, este carro era (e ainda é para muitos) um ícone.
Motor e Performance:
O coração da RS6 era um monstruoso motor V10 de 5.0 litros com dupla turbina (Bi-Turbo), capaz de entregar 580 cv e um torque impressionante de 650 Nm. Esta força bruta permitia uma aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 4,6 segundos, e uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h (limitador removível em alguns mercados). A entrega de potência era linear e viciante, com uma sonoridade inconfundível do V10, mesmo com os turbos em ação.
Tração e Transmissão:
A tração integral Quattro, sistema icônico da Audi, garantia uma excelente aderência em qualquer condição. Combinada com a transmissão automática de 5 velocidades Tiptronic, com trocas rápidas e suaves, o controle e a performance eram otimizados.
Diferenciais e Tecnologias:
- Suspensão esportiva: Ajustada para maximizar o controle e a estabilidade em altas velocidades, oferecendo um equilíbrio entre conforto e esportividade. Sistemas de suspensão adaptativa eram opcionais.
- Sistema de freios de alto desempenho: Pinças de freio de alta performance (geralmente Brembo) eram essenciais para lidar com a potência do motor. Discos ventilados e perfurados eram padrão.
- Aerodinâmica otimizada: Detalhes como spoilers e difusores foram cuidadosamente projetados para melhorar a estabilidade em alta velocidade e a eficiência aerodinâmica.
- Interior luxuoso: Embora voltado para o desempenho, a RS6 não negligenciava o luxo. Materiais de alta qualidade, bancos esportivos confortáveis e tecnologia embarcada de ponta (para a época) compunham o interior.
- Sistema de som premium (opcional): Para complementar a experiência, sistemas de som de alta fidelidade eram oferecidos como opcionais.
Público-alvo:
A RS6 visava um público exigente que buscava a combinação perfeita entre praticidade e performance. O perfil ideal era um cliente que valorizava:
- Alto desempenho: A busca por aceleração e velocidade era um fator primordial.
- Funcionalidade: A carroceria station wagon oferecia espaço e praticidade para o dia a dia, além do transporte de carga.
- Luxo e tecnologia: A busca por um veículo de alta qualidade e com equipamentos avançados era também importante.
- Exclusividade: A RS6 era um modelo de produção limitada, tornando-a um carro desejado por sua raridade.
Em resumo, a Audi RS6 5.0 FSI V10 Bi-Turbo Quattro Tiptronic era mais do que um carro; era uma declaração de intenções, um símbolo de performance e luxo sem compromisso, ideal para quem buscava uma experiência de condução inesquecível aliada à praticidade de uma station wagon.