Audi RS E-TRON GT Quattro Aut. (Elétrico)

Valores de referência da Tabela Fipe: abril de 2025

Ano ModeloCombustívelValor
0 kmGasolinaR$ 1.116.573,00
2024GasolinaR$ 983.342,00
2023GasolinaR$ 888.452,00
2022GasolinaR$ 549.824,00

Gráfico de Desvalorização

Média de desvalorização: 50.76%

O que significa essa desvalorização?

A desvalorização do veículo indica a redução do seu valor de mercado ao longo do tempo. Essa informação é baseada nos preços registrados na Tabela Fipe.

A média de desvalorização apresentada considera a diferença entre o valor inicial e o valor mais recente.

Audi RS e-tron GT quattro: Potência Elétrica sem Compromissos

O Audi RS e-tron GT quattro é um Gran Turismo totalmente elétrico que combina desempenho excepcional com luxo e tecnologia de ponta. Destinado a um público que busca a performance de um carro esportivo com a consciência ambiental da mobilidade elétrica, ele representa o ápice da oferta elétrica da Audi.

Desempenho e Mecânica:

  • Motorização: Dois motores elétricos sincronizados a ímãs permanentes, um em cada eixo, proporcionando tração integral quattro permanente. A potência combinada chega a 475 kW (646 cv), com overboost temporário alcançando 598 cv.
  • Torque: O torque instantâneo é impressionante, com 830 Nm disponíveis imediatamente. Isso resulta em aceleração explosiva de 0 a 100 km/h em cerca de 3,3 segundos.
  • Bateria: Uma bateria de íons de lítio de alta voltagem com capacidade líquida de 93,4 kWh permite uma autonomia de até 472 km (WLTP). A capacidade de carregamento rápido de 800V permite recargas rápidas em estações compatíveis, adicionando até 100 km de autonomia em apenas 5 minutos.
  • Chassis: A plataforma PPE (Premium Platform Electric) oferece uma distribuição de peso quase perfeita, contribuindo para o excelente manuseio e estabilidade. A suspensão adaptativa a ar com controle de amortecimento permite ajustar a rigidez para diferentes estilos de condução, desde o conforto até o desempenho esportivo extremo. O sistema de direção nas rodas traseiras aumenta a agilidade em velocidades baixas e a estabilidade em velocidades altas.
  • Freios: O sistema de freios de alta performance inclui pinças de freios de alto desempenho opcionais, e um sistema de regeneração de energia que recupera energia durante a frenagem, aumentando a autonomia.

Tecnologia e Recursos:

  • Audi virtual cockpit: Um painel de instrumentos digital personalizável que exibe informações importantes do veículo, como velocidade, estado de carga da bateria e navegação.
  • MMI touch response: Duas telas sensíveis ao toque (superior de 10.1" e inferior de 8.6") controlam as funções do infotainment, navegação e configurações do veículo.
  • Audi connect: Conectividade completa com serviços online, incluindo navegação online, informações de trânsito em tempo real e pontos de interesse.
  • Assistência ao condutor: Uma ampla gama de sistemas de assistência ao condutor, incluindo controle de cruzeiro adaptativo, assistente de manutenção de faixa, assistente de estacionamento e câmera de 360 graus.
  • Sistema de som premium: Sistema de som Bang & Olufsen com qualidade excepcional.
  • Iluminação ambiente: Iluminação ambiente configurável para personalizar a atmosfera interior.

Público-Alvo:

O Audi RS e-tron GT quattro visa um público exigente e sofisticado que busca um veículo elétrico de alto desempenho, sem abrir mão do luxo e da tecnologia. Este público é geralmente composto por:

  • Profissionais de sucesso: Indivíduos com alto poder aquisitivo que valorizam a inovação, a tecnologia e o desempenho.
  • Entusiastas de carros esportivos: Motoristas que apreciam a experiência de condução esportiva e o desempenho de alto nível.
  • Conscientes ambientais: Pessoas que buscam reduzir sua pegada de carbono e adotar uma mobilidade sustentável, sem comprometer o estilo e o desempenho.

Em resumo, o Audi RS e-tron GT quattro é um veículo elétrico premium que redefine os padrões de desempenho, luxo e tecnologia. Ele demonstra que a mobilidade elétrica não precisa significar abrir mão da emoção e do prazer ao volante.