Citroën C4 PALLAS GLX 2.0/2.0 Flex 16V Mec.
Valores de referência da Tabela Fipe: abril de 2025
Ano Modelo | Combustível | Valor |
---|---|---|
2013 | Gasolina | R$ 28.408,00 |
2012 | Gasolina | R$ 25.525,00 |
2011 | Gasolina | R$ 24.386,00 |
2010 | Gasolina | R$ 23.340,00 |
2009 | Gasolina | R$ 20.466,00 |
2008 | Gasolina | R$ 18.396,00 |
2007 | Gasolina | R$ 16.174,00 |
Gráfico de Desvalorização
Média de desvalorização: 43.07%
O que significa essa desvalorização?
A desvalorização do veículo indica a redução do seu valor de mercado ao longo do tempo. Essa informação é baseada nos preços registrados na Tabela Fipe.
A média de desvalorização apresentada considera a diferença entre o valor inicial e o valor mais recente.
Citroën C4 Pallas GLX 2.0/2.0 Flex 16V Mecânica: Uma Análise Detalhada
O Citroën C4 Pallas GLX 2.0/2.0 Flex 16V Mecânica representava uma opção interessante no mercado de sedãs médios no período em que foi fabricado. Embora descontinuado, vale a pena analisar suas características para entender seu posicionamento na época.
Diferenciais:
- Design: O C4 Pallas se destacava pelo seu design arrojado e moderno para a época, com linhas fluidas e uma identidade visual forte, típica da Citroën. A versão Pallas, em particular, oferecia um visual mais sofisticado, com detalhes cromados e acabamentos premium.
- Espaço Interno: O Pallas oferecia amplo espaço interno, tanto para passageiros quanto para bagagem, um ponto forte para famílias. O conforto era um dos seus principais atrativos.
- Motorização Flex: A motorização 2.0 Flex proporcionava flexibilidade no uso de combustíveis (gasolina e etanol), uma vantagem econômica relevante. Embora não fosse um motor extremamente potente, entregava desempenho razoável para o uso diário.
- Câmbio Mecânico: A transmissão manual de cinco marchas era um diferencial para quem buscava maior controle e economia de combustível, diferentemente das opções automáticas que, geralmente, impactam no consumo. Essa opção tornava o carro mais acessível para um público que valorizava o custo-benefício.
- Equipamentos (variáveis conforme o ano): A versão GLX geralmente incluía itens como ar condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, além de possivelmente alguns itens de segurança como airbags frontais. Entretanto, é crucial verificar a configuração específica de cada unidade, pois a lista de equipamentos poderia variar de acordo com o ano de fabricação.
Tecnologias (para a época):
- Motor FlexFuel: Tecnologia que permitia a utilização de gasolina e etanol, otimizando o funcionamento do motor para ambos os combustíveis.
- Sistema de freios: Embora não fosse um sistema de última geração, a tecnologia de freios a disco nas rodas dianteiras e tambor nas traseiras era considerada padrão para a categoria.
- Suspensão: O sistema de suspensão oferecia um bom nível de conforto em relação à absorção de impactos, típico do conforto Citroën.
Público-Alvo:
O Citroën C4 Pallas GLX 2.0/2.0 Flex 16V Mecânica visava um público que buscava um sedã médio com bom espaço interno, design diferenciado e um custo-benefício interessante. Era ideal para famílias que priorizavam o conforto e a praticidade, sem abrir mão de um estilo elegante. A opção pelo câmbio manual atraía um público mais acostumado com este tipo de transmissão e que valorizava a economia de combustível e o controle de condução.
Considerações Finais:
É importante lembrar que este modelo é descontinuado, portanto, a disponibilidade de peças e serviços de manutenção podem ser um fator a ser considerado antes da compra de um veículo usado. A avaliação do estado de conservação de um C4 Pallas usado é fundamental para garantir uma boa aquisição. A pesquisa detalhada por ano e versão é crucial para conhecer a lista completa de equipamentos.