Citroën C4 PALLAS GLX 2.0/2.0 Flex 16V Mec.

Valores de referência da Tabela Fipe: abril de 2025

Ano ModeloCombustívelValor
2013GasolinaR$ 28.408,00
2012GasolinaR$ 25.525,00
2011GasolinaR$ 24.386,00
2010GasolinaR$ 23.340,00
2009GasolinaR$ 20.466,00
2008GasolinaR$ 18.396,00
2007GasolinaR$ 16.174,00

Gráfico de Desvalorização

Média de desvalorização: 43.07%

O que significa essa desvalorização?

A desvalorização do veículo indica a redução do seu valor de mercado ao longo do tempo. Essa informação é baseada nos preços registrados na Tabela Fipe.

A média de desvalorização apresentada considera a diferença entre o valor inicial e o valor mais recente.

Citroën C4 Pallas GLX 2.0/2.0 Flex 16V Mecânica: Uma Análise Detalhada

O Citroën C4 Pallas GLX 2.0/2.0 Flex 16V Mecânica representava uma opção interessante no mercado de sedãs médios no período em que foi fabricado. Embora descontinuado, vale a pena analisar suas características para entender seu posicionamento na época.

Diferenciais:

  • Design: O C4 Pallas se destacava pelo seu design arrojado e moderno para a época, com linhas fluidas e uma identidade visual forte, típica da Citroën. A versão Pallas, em particular, oferecia um visual mais sofisticado, com detalhes cromados e acabamentos premium.
  • Espaço Interno: O Pallas oferecia amplo espaço interno, tanto para passageiros quanto para bagagem, um ponto forte para famílias. O conforto era um dos seus principais atrativos.
  • Motorização Flex: A motorização 2.0 Flex proporcionava flexibilidade no uso de combustíveis (gasolina e etanol), uma vantagem econômica relevante. Embora não fosse um motor extremamente potente, entregava desempenho razoável para o uso diário.
  • Câmbio Mecânico: A transmissão manual de cinco marchas era um diferencial para quem buscava maior controle e economia de combustível, diferentemente das opções automáticas que, geralmente, impactam no consumo. Essa opção tornava o carro mais acessível para um público que valorizava o custo-benefício.
  • Equipamentos (variáveis conforme o ano): A versão GLX geralmente incluía itens como ar condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, além de possivelmente alguns itens de segurança como airbags frontais. Entretanto, é crucial verificar a configuração específica de cada unidade, pois a lista de equipamentos poderia variar de acordo com o ano de fabricação.

Tecnologias (para a época):

  • Motor FlexFuel: Tecnologia que permitia a utilização de gasolina e etanol, otimizando o funcionamento do motor para ambos os combustíveis.
  • Sistema de freios: Embora não fosse um sistema de última geração, a tecnologia de freios a disco nas rodas dianteiras e tambor nas traseiras era considerada padrão para a categoria.
  • Suspensão: O sistema de suspensão oferecia um bom nível de conforto em relação à absorção de impactos, típico do conforto Citroën.

Público-Alvo:

O Citroën C4 Pallas GLX 2.0/2.0 Flex 16V Mecânica visava um público que buscava um sedã médio com bom espaço interno, design diferenciado e um custo-benefício interessante. Era ideal para famílias que priorizavam o conforto e a praticidade, sem abrir mão de um estilo elegante. A opção pelo câmbio manual atraía um público mais acostumado com este tipo de transmissão e que valorizava a economia de combustível e o controle de condução.

Considerações Finais:

É importante lembrar que este modelo é descontinuado, portanto, a disponibilidade de peças e serviços de manutenção podem ser um fator a ser considerado antes da compra de um veículo usado. A avaliação do estado de conservação de um C4 Pallas usado é fundamental para garantir uma boa aquisição. A pesquisa detalhada por ano e versão é crucial para conhecer a lista completa de equipamentos.