Fiat Premio S 1.5 i.e./ 1.5 / 1.3
Valores de referência da Tabela Fipe: abril de 2025
Ano Modelo | Combustível | Valor |
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1993 | Gasolina | R$ 5.837,00 |
1992 | Gasolina | R$ 5.630,00 |
1991 | Gasolina | R$ 5.066,00 |
1990 | Gasolina | R$ 4.021,00 |
1989 | Gasolina | R$ 3.821,00 |
1988 | Gasolina | R$ 3.255,00 |
1987 | Gasolina | R$ 2.840,00 |
1986 | Gasolina | R$ 2.752,00 |
1985 | Gasolina | R$ 2.422,00 |
Gráfico de Desvalorização
Média de desvalorização: 58.51%
O que significa essa desvalorização?
A desvalorização do veículo indica a redução do seu valor de mercado ao longo do tempo. Essa informação é baseada nos preços registrados na Tabela Fipe.
A média de desvalorização apresentada considera a diferença entre o valor inicial e o valor mais recente.
Fiat Premio S 1.5 i.e. / 1.5 / 1.3: Uma Análise Detalhada
O Fiat Premio S foi um sedã compacto oferecido em diferentes versões de motorização, principalmente 1.3, 1.5 e 1.5 i.e. (injeção eletrônica). Embora compartilhassem a mesma base, suas características variavam em desempenho e tecnologia, direcionando-se a públicos distintos.
Diferenciais entre as versões:
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Motorização: A principal diferença residia no motor. O 1.3 oferecia a opção mais básica e econômica, ideal para quem priorizava o baixo consumo de combustível e custo de manutenção. Já o 1.5, seja com carburador ou injeção eletrônica (i.e.), entregava maior potência e torque, proporcionando uma condução mais ágil e responsiva. A versão 1.5 i.e. apresentava um refinamento superior em termos de desempenho e economia de combustível em comparação com o 1.5 carburado.
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Desempenho: O 1.5 i.e., com sua injeção eletrônica, se destacava em termos de desempenho e eficiência, apresentando aceleração mais rápida e consumo de combustível mais otimizado que as versões 1.3 e 1.5 carburadas. O 1.3 era mais lento, porém mais econômico em situações de uso urbano.
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Tecnologia: A principal diferença tecnológica se dava entre as versões 1.5 e 1.5 i.e. A versão i.e. possuía sistema de injeção eletrônica multiponto, proporcionando melhor controle da mistura ar-combustível, resultando em melhor desempenho, menor consumo e emissões reduzidas. As versões 1.3 e 1.5 carburadas apresentavam tecnologias mais simples e menos sofisticadas. Em termos de outros recursos tecnológicos, a variedade era limitada, dependendo do ano de fabricação, podendo incluir itens como ar condicionado, direção hidráulica e vidros elétricos, porém não eram itens de série em todas as versões.
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Custo-benefício: O 1.3 se apresentava como a opção mais acessível, ideal para quem buscava um carro econômico e com baixo custo de manutenção. O 1.5 carburado oferecia um equilíbrio entre custo e desempenho, enquanto o 1.5 i.e., apesar de mais caro, compensava com melhor desempenho, economia de combustível e uma experiência de condução mais moderna.
Público-Alvo:
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1.3: Público que priorizava economia e baixo custo de manutenção, como estudantes, jovens motoristas ou pessoas com orçamento limitado.
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1.5 (carburado): Público que buscava um equilíbrio entre preço, desempenho e economia, sem exigir recursos tecnológicos avançados.
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1.5 i.e.: Público que valorizava melhor desempenho, economia de combustível e um carro mais refinado, disposto a pagar um preço maior pela tecnologia e experiência de condução superior.
Em resumo: O Fiat Premio S oferecia uma gama de opções que atendiam a diferentes perfis de consumidores. A escolha entre as versões 1.3, 1.5 e 1.5 i.e. dependia diretamente das prioridades do comprador em relação a custo, desempenho e tecnologia. É importante ressaltar que a disponibilidade de recursos como ar condicionado e direção hidráulica variavam de acordo com o ano de fabricação e nível de acabamento de cada versão.