Fiat Uno S 1.5 i.e. / 1.5 / 1.3/ SX 1.3
Valores de referência da Tabela Fipe: abril de 2025
Ano Modelo | Combustível | Valor |
---|---|---|
1994 | Gasolina | R$ 7.195,00 |
1993 | Gasolina | R$ 6.942,00 |
1992 | Gasolina | R$ 6.571,00 |
1991 | Gasolina | R$ 6.289,00 |
1990 | Gasolina | R$ 6.135,00 |
1989 | Gasolina | R$ 5.349,00 |
1988 | Gasolina | R$ 4.755,00 |
1987 | Gasolina | R$ 4.358,00 |
1986 | Gasolina | R$ 4.066,00 |
1985 | Gasolina | R$ 3.692,00 |
Gráfico de Desvalorização
Média de desvalorização: 48.69%
O que significa essa desvalorização?
A desvalorização do veículo indica a redução do seu valor de mercado ao longo do tempo. Essa informação é baseada nos preços registrados na Tabela Fipe.
A média de desvalorização apresentada considera a diferença entre o valor inicial e o valor mais recente.
Fiat Uno: Uma Família de Versões com Personalidades Próprias
O Fiat Uno, ícone automotivo brasileiro, teve diversas versões ao longo de sua trajetória, cada uma com suas características e público-alvo específicos. Vamos analisar as versões mencionadas: Uno S 1.5 i.e., Uno 1.5, Uno 1.3, e Uno SX 1.3, destacando suas diferenças:
Fiat Uno S 1.5 i.e.:
- Motor: 1.5 i.e. (injeção eletrônica), oferecendo maior potência e torque em comparação com versões carburadas, resultando em melhor desempenho e economia de combustível (relativa à época).
- Tecnologia: A principal tecnologia diferenciadora era a injeção eletrônica, representando um avanço em relação aos sistemas carburados mais comuns na época. Isso resultava em uma combustão mais eficiente.
- Diferenciais: Geralmente oferecia itens de série mais completos que versões básicas, como vidros elétricos, direção hidráulica (opcional em algumas versões), e acabamentos internos ligeiramente superiores.
- Público-alvo: Buscava um público que valorizava o desempenho e a tecnologia, sem abrir mão da praticidade e economia de um carro compacto.
Fiat Uno 1.5:
- Motor: 1.5 a gasolina, provavelmente com carburador (dependendo do ano de fabricação). Menos potente que a versão i.e.
- Tecnologia: Tecnologia mais simples em comparação com a versão i.e., utilizando carburador.
- Diferenciais: Geralmente era uma versão de entrada com foco na economia e simplicidade. Poderia apresentar variações nos itens de série dependendo do ano e pacote de opcionais.
- Público-alvo: Público que priorizava o baixo custo de aquisição e manutenção, sem grandes exigências de performance ou tecnologia.
Fiat Uno 1.3:
- Motor: 1.3 a gasolina, geralmente com carburador. Menor potência e torque em relação às versões 1.5.
- Tecnologia: Tecnologia básica, focada na simplicidade e baixo custo.
- Diferenciais: A versão 1.3 era a mais econômica em termos de consumo de combustível e manutenção, porém com desempenho mais modesto.
- Público-alvo: Público que priorizava a economia de combustível e o baixo custo de manutenção acima de performance.
Fiat Uno SX 1.3:
- Motor: 1.3, provavelmente com carburador. Apesar do motor 1.3, a versão SX buscava um apelo esportivo, em comparação com as versões mais básicas de 1.3.
- Tecnologia: Tecnologia básica, semelhante às versões 1.3.
- Diferenciais: Apresentava elementos estéticos que sugeriam esportividade, como rodas de liga leve (opcionais em algumas versões), adesivos e detalhes na carroceria. Internamente, poderia apresentar bancos esportivos ou detalhes diferenciados.
- Público-alvo: Público que buscava um visual esportivo em um carro compacto e econômico, sem a necessidade de alta performance.
Em resumo: A linha Fiat Uno oferecia uma gama de opções para diferentes perfis de consumidores. Enquanto as versões 1.3 priorizavam a economia, as versões 1.5 ofereciam um equilíbrio entre desempenho e economia, com a versão i.e. se destacando pela tecnologia da injeção eletrônica. Já a versão SX adicionava um toque esportivo ao modelo 1.3. A escolha ideal dependia das necessidades e prioridades de cada comprador. É importante notar que as especificações podem variar dependendo do ano de fabricação e do mercado.