Fiat Palio Week. Adv/Adv TRYON 1.8 mpi Flex

Valores de referência da Tabela Fipe: abril de 2025

Ano ModeloCombustívelValor
2020GasolinaR$ 59.879,00
2019GasolinaR$ 52.817,00
2018GasolinaR$ 51.528,00
2017GasolinaR$ 48.411,00
2016GasolinaR$ 47.170,00
2015GasolinaR$ 45.326,00
2014GasolinaR$ 42.368,00
2013GasolinaR$ 38.994,00
2012GasolinaR$ 37.985,00
2011GasolinaR$ 35.404,00
2010GasolinaR$ 31.859,00
2009GasolinaR$ 31.081,00
2008GasolinaR$ 26.067,00
2007GasolinaR$ 23.929,00
2006GasolinaR$ 23.345,00
2005GasolinaR$ 21.068,00
2004GasolinaR$ 17.636,00

Gráfico de Desvalorização

Média de desvalorização: 70.55%

O que significa essa desvalorização?

A desvalorização do veículo indica a redução do seu valor de mercado ao longo do tempo. Essa informação é baseada nos preços registrados na Tabela Fipe.

A média de desvalorização apresentada considera a diferença entre o valor inicial e o valor mais recente.

Fiat Palio Weekend Adventure Locker 1.8 MPI Flex: Aventura em Cada Detalhe

O Fiat Palio Weekend Adventure Locker 1.8 MPI Flex é um veículo que se destaca pela sua versatilidade, robustez e capacidade de encarar diferentes tipos de terrenos. Ideal para quem busca um carro espaçoso, com bom desempenho e um visual aventureiro, sem abrir mão do conforto e praticidade para o dia a dia.

Diferenciais:

  • Design Adventure: O Palio Weekend Adventure se diferencia pela sua estética robusta. Apresenta para-choques exclusivos, proteções laterais, rack de teto e faróis de neblina, conferindo um visual mais aventureiro e imponente em comparação com as versões convencionais. O adesivo "Locker" reforça essa identidade off-road.

  • Motor 1.8 MPI Flex: O motor 1.8 MPI Flex oferece um bom equilíbrio entre potência e economia de combustível. Sua flexibilidade para rodar com gasolina ou etanol garante adaptação a diferentes regiões e contextos. Embora não seja um motor extremamente potente, entrega desempenho suficiente para uso urbano e rodoviário, e até mesmo em trechos de terra mais leves, graças ao torque satisfatório.

  • Espaço e Versatilidade: O modelo Weekend se destaca pelo amplo espaço interno, especialmente no porta-malas, ideal para transportar bagagens, equipamentos esportivos ou materiais para trabalho. A modularidade dos bancos permite diferentes configurações para otimizar o espaço conforme a necessidade.

  • Tração Dianteira: Apesar de não possuir tração 4x4, o Palio Weekend Adventure, com seus pneus mais robustos e altura do solo um pouco maior, se sai razoavelmente bem em terrenos leves de terra e cascalho. A tração dianteira é eficiente para o uso diário e em condições climáticas normais.

  • Equipamentos (variam conforme ano/versão): Pode incluir itens como ar condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, sistema de som com CD player, airbags frontais, freios ABS, entre outros. É importante verificar a configuração específica de cada unidade.

Tecnologias:

O Palio Weekend Adventure Locker 1.8 MPI Flex, apesar de ser um modelo mais antigo, oferece tecnologias básicas para segurança e conforto, como os já mencionados ABS e airbags. No entanto, não conta com tecnologias mais avançadas como central multimídia com tela sensível ao toque, câmera de ré ou sistemas de assistência à condução.

Público-alvo:

O público-alvo deste modelo é bastante amplo, mas se concentra em pessoas que buscam:

  • Versatilidade: Aqueles que necessitam de espaço para transporte de cargas e passageiros.
  • Robustez: Indivíduos que apreciam um visual aventureiro e buscam um carro que suporte condições de rodagem mais desafiadoras (em terrenos leves).
  • Custo-benefício: Consumidores que procuram um veículo com bom custo-benefício, sem a necessidade de tecnologias muito sofisticadas.
  • Praticidade: Ideal para famílias pequenas ou indivíduos que precisam de um carro funcional para o dia a dia.

Em resumo: O Fiat Palio Weekend Adventure Locker 1.8 MPI Flex é uma opção interessante para quem busca um veículo espaçoso, com visual aventureiro e boa relação custo-benefício, sem abrir mão da praticidade. No entanto, é importante ter em mente que se trata de um modelo com tecnologias mais básicas e tração dianteira, não sendo ideal para terrenos extremamente acidentados ou off-road extremo.