Fiat Palio Week.Adv.LOCK.Dualogic 1.8 Flex

Valores de referência da Tabela Fipe: maio de 2025

Ano ModeloCombustívelValor
2017GasolinaR$ 49.219,00
2016GasolinaR$ 48.018,00
2015GasolinaR$ 45.352,00
2014GasolinaR$ 42.203,00
2013GasolinaR$ 39.254,00
2012GasolinaR$ 37.830,00
2011GasolinaR$ 35.521,00
2010GasolinaR$ 33.254,00

Gráfico de Desvalorização

20172016201520142013201220112010Ano modeloR$ 0,00R$15.0kR$30.0kR$45.0kR$60.0k

Média de desvalorização: 32.44%

O que significa essa desvalorização?

A desvalorização do veículo indica a redução do seu valor de mercado ao longo do tempo. Essa informação é baseada nos preços registrados na Tabela Fipe.

A média de desvalorização apresentada considera a diferença entre o valor inicial e o valor mais recente.

Fiat Palio Weekend Adventure Locker Dualogic 1.8 Flex: Uma descrição detalhada

O Fiat Palio Weekend Adventure Locker Dualogic 1.8 Flex era uma versão robusta e versátil do consagrado station wagon da Fiat, direcionada para um público que buscava um veículo com bom espaço interno, capacidade off-road leve e o conforto da transmissão automatizada Dualogic. Apesar de descontinuado, seus atributos ainda são relevantes para entender o tipo de veículo que ele representava.

Diferenciais:

  • Tração: O principal diferencial era o sistema Locker, que proporcionava bloqueio do diferencial, melhorando significativamente a tração em terrenos irregulares, como terra, areia e lama. Isso permitia superar obstáculos com maior facilidade em comparação às versões convencionais do Palio Weekend.
  • Suspensão: A suspensão elevada, com maior curso, contribuía para o conforto e a capacidade off-road, permitindo enfrentar terrenos acidentados com mais segurança.
  • Visual Adventure: O visual externo se destacava pelas características "aventureiras", como protetores de para-choques, barras de teto, e apliques plásticos na carroceria, conferindo um visual mais robusto e esportivo.
  • Transmissão Dualogic: A transmissão automatizada Dualogic oferecia a praticidade de um automático sem abrir mão da economia de combustível de um câmbio manual. Embora a tecnologia fosse mais simples que os câmbios automáticos modernos, era uma opção interessante para a época.
  • Motor 1.8 Flex: O motor 1.8 Flex oferecia boa potência e torque para o uso diário e para encarar percursos off-road leves. A flexibilidade do combustível (gasolina e etanol) contribuía para a economia, dependendo da disponibilidade e preço dos combustíveis.
  • Espaço Interno: Como um station wagon, o Palio Weekend oferecia amplo espaço interno, ideal para o transporte de passageiros e bagagem, atendendo às necessidades de famílias e aventureiros.

Tecnologias:

  • Sistema Locker: Como mencionado, o sistema de bloqueio do diferencial era a tecnologia mais marcante, permitindo melhor tração em situações de baixa aderência.
  • Transmissão Dualogic: A transmissão automatizada, embora simples em termos de tecnologia comparada a câmbios automáticos modernos, representava um avanço na época, aliando praticidade e economia.
  • Motor Flex: A tecnologia Flex permitia o uso de gasolina ou etanol, oferecendo flexibilidade e economia de combustível.

Público-alvo:

O Fiat Palio Weekend Adventure Locker Dualogic 1.8 Flex se dirigia a um público que buscava um veículo com as seguintes características:

  • Versatilidade: Ideal para quem necessitava de um carro para o dia a dia e também para atividades de lazer em terrenos leves fora de estrada.
  • Espaço: Famílias e pessoas que precisam de um veículo com amplo espaço interno para passageiros e bagagem.
  • Praticidade: A transmissão Dualogic atraía aqueles que buscavam a praticidade de um automático, sem o custo adicional de um câmbio automático convencional.
  • Custo-benefício: O Palio Weekend, mesmo na versão Adventure, se posicionava como uma opção mais acessível em comparação a SUVs compactos com capacidades off-road similares.
  • Aventura em terrenos leves: A capacidade off-road, embora limitada, era suficiente para quem buscava aventura em trilhas e estradas de terra sem grandes dificuldades.

Em resumo, o Fiat Palio Weekend Adventure Locker Dualogic 1.8 Flex era uma opção interessante para quem buscava um veículo versátil, com bom espaço interno, tração aprimorada para terrenos leves e a praticidade de uma transmissão automatizada, sem abrir mão de um bom custo-benefício. Apesar de descontinuado, ele representa um nicho interessante na história dos veículos nacionais.