Fiat Palio Week.Adv.LOCK.Dualogic 1.8 Flex
Valores de referência da Tabela Fipe: maio de 2025
Ano Modelo | Combustível | Valor |
---|---|---|
2017 | Gasolina | R$ 49.219,00 |
2016 | Gasolina | R$ 48.018,00 |
2015 | Gasolina | R$ 45.352,00 |
2014 | Gasolina | R$ 42.203,00 |
2013 | Gasolina | R$ 39.254,00 |
2012 | Gasolina | R$ 37.830,00 |
2011 | Gasolina | R$ 35.521,00 |
2010 | Gasolina | R$ 33.254,00 |
Gráfico de Desvalorização
Média de desvalorização: 32.44%
O que significa essa desvalorização?
A desvalorização do veículo indica a redução do seu valor de mercado ao longo do tempo. Essa informação é baseada nos preços registrados na Tabela Fipe.
A média de desvalorização apresentada considera a diferença entre o valor inicial e o valor mais recente.
Fiat Palio Weekend Adventure Locker Dualogic 1.8 Flex: Uma descrição detalhada
O Fiat Palio Weekend Adventure Locker Dualogic 1.8 Flex era uma versão robusta e versátil do consagrado station wagon da Fiat, direcionada para um público que buscava um veículo com bom espaço interno, capacidade off-road leve e o conforto da transmissão automatizada Dualogic. Apesar de descontinuado, seus atributos ainda são relevantes para entender o tipo de veículo que ele representava.
Diferenciais:
- Tração: O principal diferencial era o sistema Locker, que proporcionava bloqueio do diferencial, melhorando significativamente a tração em terrenos irregulares, como terra, areia e lama. Isso permitia superar obstáculos com maior facilidade em comparação às versões convencionais do Palio Weekend.
- Suspensão: A suspensão elevada, com maior curso, contribuía para o conforto e a capacidade off-road, permitindo enfrentar terrenos acidentados com mais segurança.
- Visual Adventure: O visual externo se destacava pelas características "aventureiras", como protetores de para-choques, barras de teto, e apliques plásticos na carroceria, conferindo um visual mais robusto e esportivo.
- Transmissão Dualogic: A transmissão automatizada Dualogic oferecia a praticidade de um automático sem abrir mão da economia de combustível de um câmbio manual. Embora a tecnologia fosse mais simples que os câmbios automáticos modernos, era uma opção interessante para a época.
- Motor 1.8 Flex: O motor 1.8 Flex oferecia boa potência e torque para o uso diário e para encarar percursos off-road leves. A flexibilidade do combustível (gasolina e etanol) contribuía para a economia, dependendo da disponibilidade e preço dos combustíveis.
- Espaço Interno: Como um station wagon, o Palio Weekend oferecia amplo espaço interno, ideal para o transporte de passageiros e bagagem, atendendo às necessidades de famílias e aventureiros.
Tecnologias:
- Sistema Locker: Como mencionado, o sistema de bloqueio do diferencial era a tecnologia mais marcante, permitindo melhor tração em situações de baixa aderência.
- Transmissão Dualogic: A transmissão automatizada, embora simples em termos de tecnologia comparada a câmbios automáticos modernos, representava um avanço na época, aliando praticidade e economia.
- Motor Flex: A tecnologia Flex permitia o uso de gasolina ou etanol, oferecendo flexibilidade e economia de combustível.
Público-alvo:
O Fiat Palio Weekend Adventure Locker Dualogic 1.8 Flex se dirigia a um público que buscava um veículo com as seguintes características:
- Versatilidade: Ideal para quem necessitava de um carro para o dia a dia e também para atividades de lazer em terrenos leves fora de estrada.
- Espaço: Famílias e pessoas que precisam de um veículo com amplo espaço interno para passageiros e bagagem.
- Praticidade: A transmissão Dualogic atraía aqueles que buscavam a praticidade de um automático, sem o custo adicional de um câmbio automático convencional.
- Custo-benefício: O Palio Weekend, mesmo na versão Adventure, se posicionava como uma opção mais acessível em comparação a SUVs compactos com capacidades off-road similares.
- Aventura em terrenos leves: A capacidade off-road, embora limitada, era suficiente para quem buscava aventura em trilhas e estradas de terra sem grandes dificuldades.
Em resumo, o Fiat Palio Weekend Adventure Locker Dualogic 1.8 Flex era uma opção interessante para quem buscava um veículo versátil, com bom espaço interno, tração aprimorada para terrenos leves e a praticidade de uma transmissão automatizada, sem abrir mão de um bom custo-benefício. Apesar de descontinuado, ele representa um nicho interessante na história dos veículos nacionais.