Fiat Strada Adv.1.8 16V LOCKER Dualo. Flex CD

Valores de referência da Tabela Fipe: abril de 2025

Ano ModeloCombustívelValor
2017GasolinaR$ 69.182,00
2016GasolinaR$ 61.711,00
2015GasolinaR$ 59.885,00
2014GasolinaR$ 55.754,00
2013GasolinaR$ 51.928,00
2012GasolinaR$ 48.021,00

Gráfico de Desvalorização

Média de desvalorização: 30.59%

O que significa essa desvalorização?

A desvalorização do veículo indica a redução do seu valor de mercado ao longo do tempo. Essa informação é baseada nos preços registrados na Tabela Fipe.

A média de desvalorização apresentada considera a diferença entre o valor inicial e o valor mais recente.

Fiat Strada Adventure 1.8 16V Locker Dualogic: Uma Picap para Todas as Terras

A Fiat Strada Adventure 1.8 16V Locker Dualogic representa uma opção robusta e versátil no mercado de picapes compactas. Direcionada para um público que busca praticidade, capacidade off-road e um toque de tecnologia, ela se destaca por sua combinação de atributos.

Diferenciais:

  • Sistema Locker: Este é o principal diferencial da versão Adventure. O diferencial traseiro com bloqueio eletrônico (Locker) garante maior tração em terrenos irregulares, arenosos ou lamacentos, permitindo superar obstáculos que seriam intransponíveis para versões convencionais. Ele trava o eixo traseiro, distribuindo a força igualmente às duas rodas, maximizando a aderência e a capacidade de subida em terrenos acidentados.

  • Motor 1.8 16V Flex: O motor 1.8 proporciona boa potência e torque, garantindo desempenho satisfatório tanto em uso urbano quanto em situações off-road mais desafiadoras. A tecnologia Flex permite o uso de gasolina ou etanol, oferecendo flexibilidade no abastecimento.

  • Câmbio Dualogic: A transmissão automatizada Dualogic oferece a praticidade de um automático com a economia de um manual. Embora não seja tão ágil quanto um câmbio automático convencional, facilita a condução em situações de tráfego intenso e terrenos acidentados, dispensando a necessidade de troca constante de marchas.

  • Design robusto e aventureiro: A Strada Adventure se diferencia visualmente das outras versões com itens como para-choques com detalhes específicos, proteções laterais, rack de teto e pneus de uso misto, reforçando seu apelo aventureiro. A suspensão elevada também contribui para uma melhor performance em pisos irregulares.

  • Tecnologia: Embora não seja uma picape repleta de recursos tecnológicos de ponta, a Strada Adventure oferece itens relevantes como direção hidráulica, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, além de alguns opcionais dependendo do ano/modelo.

Tecnologias:

  • Bloqueio de Diferencial (Locker): Como mencionado acima, este é o principal destaque tecnológico, oferecendo superioridade em terrenos off-road.
  • Motor Flex: Permite a utilização de gasolina ou etanol, otimizando o custo de abastecimento de acordo com a disponibilidade e preço dos combustíveis.
  • Câmbio Dualogic: Combina a praticidade de um automático com a economia de um manual.

Público-alvo:

A Fiat Strada Adventure 1.8 16V Locker Dualogic se dirige a um público diverso, mas com características em comum:

  • Profissionais que necessitam de uma picape resistente e versátil: Agrônomos, veterinários, pequenos empreendedores, entregadores que precisam transitar em diferentes tipos de terreno.
  • Aventureros e amantes de atividades ao ar livre: Pessoas que buscam uma picape capaz de levar equipamentos e acessórios para atividades como camping, pesca, trilhas etc.
  • Usuários que buscam uma opção robusta e confiável para o dia a dia: Aqueles que precisam de um veículo resistente para o uso urbano e também com capacidade para enfrentar desafios em estradas de terra.

Em resumo: A Fiat Strada Adventure 1.8 16V Locker Dualogic oferece uma combinação interessante de capacidade off-road, praticidade e tecnologia a um preço geralmente competitivo. Seu público-alvo abrange aqueles que precisam de uma picape robusta e versátil para o trabalho ou lazer, sem abrir mão de um certo conforto e praticidade. A presença do Locker a destaca como uma opção superior em termos de tração e capacidade em terrenos desafiadores.