Ford Escort Ghia 1.8i / 1.8 / 1.6
Valores de referência da Tabela Fipe: abril de 2025
Ano Modelo | Combustível | Valor |
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1995 | Gasolina | R$ 6.248,00 |
1994 | Gasolina | R$ 7.138,00 |
1993 | Gasolina | R$ 6.731,00 |
1992 | Gasolina | R$ 6.485,00 |
1991 | Gasolina | R$ 6.312,00 |
1990 | Gasolina | R$ 5.735,00 |
1989 | Gasolina | R$ 5.428,00 |
1988 | Gasolina | R$ 4.870,00 |
1987 | Gasolina | R$ 4.215,00 |
1986 | Gasolina | R$ 3.586,00 |
1985 | Gasolina | R$ 3.069,00 |
Gráfico de Desvalorização
Média de desvalorização: 50.88%
O que significa essa desvalorização?
A desvalorização do veículo indica a redução do seu valor de mercado ao longo do tempo. Essa informação é baseada nos preços registrados na Tabela Fipe.
A média de desvalorização apresentada considera a diferença entre o valor inicial e o valor mais recente.
Ford Escort Ghia: Um Clássico Revisitado
O Ford Escort Ghia, disponível nas versões 1.6, 1.8 e 1.8i, representou um marco no segmento de carros compactos de luxo na década de 1980 e início de 1990 (a geração específica precisa ser especificada para uma descrição mais precisa, pois o Escort Ghia foi produzido por diversas gerações). Ele se destacava por oferecer um equilíbrio entre conforto, estilo e desempenho, atraindo um público específico.
Diferenciais:
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Acabamento Superior: O Ghia era a versão topo de linha do Escort, se diferenciando por um acabamento interno mais refinado. Isso incluía materiais de melhor qualidade, como tecidos mais sofisticados para os bancos e painéis, detalhes cromados, e em algumas versões, até mesmo itens de série como ar condicionado, direção hidráulica e vidros elétricos.
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Estilo Distintivo: Elementos de design específicos diferenciavam o Ghia das outras versões do Escort. Isso podia incluir rodas de liga leve exclusivas, faróis de neblina, frisos laterais e emblemas Ghia, conferindo-lhe uma aparência mais elegante e esportiva.
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Motorização: As versões 1.6, 1.8 e 1.8i ofereciam diferentes níveis de desempenho. O 1.8i, com injeção eletrônica de combustível, geralmente entregava mais potência e torque que os modelos 1.6 e 1.8 carburados, resultando em uma condução mais ágil. A diferença entre o 1.8 e o 1.8i reside principalmente no sistema de injeção, impactando no desempenho e consumo. Mais detalhes precisam ser fornecidos para uma comparação precisa de cada geração e motor.
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Conforto e Equipamentos: Além dos itens de acabamento, o Ghia frequentemente incluía recursos que aprimoravam o conforto e conveniência, como bancos mais confortáveis, sistema de som mais avançado para a época e, dependendo do ano e do mercado, opcionais como teto solar e outros itens de luxo.
Tecnologias:
As tecnologias incorporadas variavam de acordo com o ano de fabricação. Em geral, para a época, o Escort Ghia oferecia:
- Injeção Eletrônica (1.8i): A versão 1.8i se destacava pelo sistema de injeção eletrônica, que proporcionava melhor desempenho, economia de combustível e emissões mais limpas em comparação aos motores carburados.
- Sistema de Freios: Geralmente incluía freios a disco na dianteira e tambores na traseira, sendo que algumas versões mais equipadas poderiam ter freios a disco nas quatro rodas.
- Suspensão: Utilizava uma suspensão independente na dianteira, geralmente do tipo McPherson, e suspensão eixo rígido na traseira.
Público-Alvo:
O Ford Escort Ghia visava um público que buscava um carro compacto, porém com um nível de conforto, requinte e estilo superior ao oferecido pelas versões mais básicas do Escort. Era um carro ideal para:
- Profissionais liberais: Que buscavam um veículo confortável e com bom nível de acabamento para uso diário.
- Famílias pequenas: Oferecia espaço razoável para passageiros e bagagem.
- Motoristas que valorizam o conforto e o estilo: O Ghia era uma opção mais elegante e sofisticada dentro da gama Escort.
Observação: Para uma descrição mais precisa e detalhada, é necessário especificar a geração do Ford Escort Ghia (ex: Mk III, Mk IV, Mk V, etc.), pois as características, tecnologias e equipamentos variam significativamente entre as diferentes gerações.