Ford F-1000 SR XK Deserter Diesel

Valores de referência da Tabela Fipe: abril de 2025

Ano ModeloCombustívelValor
1995DieselR$ 69.986,00
1994DieselR$ 63.654,00
1993DieselR$ 58.811,00
1992DieselR$ 56.077,00
1991DieselR$ 54.709,00
1990DieselR$ 53.374,00
1989DieselR$ 51.124,00
1988DieselR$ 49.877,00
1987DieselR$ 48.660,00

Gráfico de Desvalorização

Média de desvalorização: 30.47%

O que significa essa desvalorização?

A desvalorização do veículo indica a redução do seu valor de mercado ao longo do tempo. Essa informação é baseada nos preços registrados na Tabela Fipe.

A média de desvalorização apresentada considera a diferença entre o valor inicial e o valor mais recente.

Ford F-1000 SR XK Deserter Diesel: Uma Força Bruta para o Trabalho Pesado

A Ford F-1000 SR XK Deserter Diesel é uma picape robusta, projetada para enfrentar os desafios mais rigorosos do trabalho pesado e terrenos irregulares. Sua versão "Deserter" sugere uma aptidão para condições adversas, combinando força bruta com tecnologias que otimizam o desempenho e a segurança. Embora não haja uma versão oficial com essa denominação pela Ford, podemos imaginar suas características com base nas versões existentes e no nome sugestivo.

Diferenciais:

  • Motorização Diesel Potente: O coração da Deserter seria um motor diesel de alta cilindrada, provavelmente acima de 3.0L, oferecendo torque elevado para encarar grandes cargas e inclinações íngremes. Isso se traduz em excelente capacidade de reboque e tração em condições de baixa aderência. A potência bruta e o baixo consumo de combustível são pontos fortes esperados.
  • Tração 4x4: Sistema de tração nas quatro rodas (4x4) com diferentes modos de condução, como 4x2, 4x4 alta e 4x4 baixa, permitindo adaptação a diferentes tipos de terreno e situações de condução, cruciais para a versão "Deserter".
  • Suspensão Reforçada: Suspensão robusta, provavelmente com amortecedores de alta performance e molas reforçadas, projetada para absorver impactos em terrenos acidentados e manter a estabilidade mesmo sob carga máxima.
  • Caçamba Ampla e Resistente: Caçamba de grande capacidade, construída com materiais resistentes à corrosão e impactos, ideal para o transporte de cargas pesadas e volumosas. Provavelmente com reforços laterais e piso resistente.
  • Design Robusto: Estilo exterior imponente, com proteções adicionais na parte inferior da carroceria para proteger contra impactos com pedras e obstáculos. Elementos visuais que remetem à aventura e à resistência, como pneus off-road e para-choques reforçados, característicos da versão "Deserter".

Tecnologias (Hipotéticas para a versão Deserter):

  • Controle de Tração e Estabilidade: Sistemas eletrônicos que auxiliam o motorista a manter o controle do veículo em situações de baixa aderência e em terrenos desafiadores.
  • Assistente de Partida em Rampa: Facilita a partida em subidas íngremes, evitando que o veículo role para trás.
  • Controle de Descida: Auxilia na descida de terrenos inclinados e acidentados, mantendo a velocidade controlada.
  • Sensores de Estacionamento: Embora menos comum em picapes de trabalho pesado, a versão Deserter poderia incluir sensores de estacionamento para facilitar manobras em espaços reduzidos.
  • Central Multimídia com Navegação: Uma central multimídia moderna com GPS, conectividade Bluetooth e integração com smartphones poderia ser incluída, dependendo do nível de acabamento.

Público-Alvo:

A Ford F-1000 SR XK Deserter Diesel se dirige a um público que necessita de uma picape extremamente robusta e confiável para trabalho pesado em condições adversas. Isso inclui:

  • Produtures rurais: Fazendeiros, pecuaristas e agricultores que precisam transportar cargas pesadas em terrenos irregulares.
  • Empresas de construção e mineração: Profissionais que trabalham em canteiros de obras e minas, necessitando de alta capacidade de carga e tração.
  • Aventureros e off-roaders: Indivíduos que buscam uma picape capaz de enfrentar trilhas desafiadoras e condições extremas.

Observação: Esta descrição da Ford F-1000 SR XK Deserter Diesel é uma concepção baseada em características de modelos existentes e na sugestão do nome "Deserter". Não se trata de um modelo oficial da Ford.