Ford F-1000 Tropical SL/ Van T.Diesel (todas)
Valores de referência da Tabela Fipe: abril de 2025
Ano Modelo | Combustível | Valor |
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1998 | Diesel | R$ 39.981,00 |
1997 | Diesel | R$ 38.283,00 |
1996 | Diesel | R$ 27.154,00 |
1995 | Diesel | R$ 25.635,00 |
Gráfico de Desvalorização
Média de desvalorização: 35.88%
O que significa essa desvalorização?
A desvalorização do veículo indica a redução do seu valor de mercado ao longo do tempo. Essa informação é baseada nos preços registrados na Tabela Fipe.
A média de desvalorização apresentada considera a diferença entre o valor inicial e o valor mais recente.
Ford F-1000 Tropical SL/ Van T.Diesel (Todas): Uma Descrição Detalhada
A Ford F-1000, em suas versões Tropical SL e Van T.Diesel, representava uma opção robusta e versátil no mercado de picapes e vans médias no período em que foi fabricada. Embora informações detalhadas sobre especificações técnicas para todas as variações ao longo de sua produção sejam difíceis de obter de forma consolidada, podemos descrever suas características gerais e diferenciais, segmentando por tipo de carroceria:
I. F-1000 Tropical SL (Pick-up):
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Diferenciais: A versão Tropical SL se destacava pelo seu foco em conforto e dirigibilidade, em comparação com versões mais voltadas para o trabalho pesado. Geralmente oferecia itens como:
- Acabamento interno superior: Tecidos mais refinados, painel de instrumentos mais completo e possivelmente alguns opcionais de conforto.
- Suspensão mais confortável: Ajustes na suspensão poderiam proporcionar uma experiência de condução mais suave em comparação com outras versões.
- Estética diferenciada: Detalhes visuais externos, como emblemas e possivelmente rodas, diferenciavam a Tropical SL das versões mais básicas.
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Tecnologias: As tecnologias presentes variavam de acordo com o ano de fabricação. Em geral, eram tecnologias relativamente básicas para a época, podendo incluir:
- Direção hidráulica: Facilitando as manobras.
- Freios a disco dianteiros (possivelmente): Melhores frenagens em comparação com freios totalmente a tambor.
- Motor diesel: Oferecia maior torque e economia de combustível, ideal para trabalho e transporte de cargas. A cilindrada e potência variavam de acordo com o ano de modelo.
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Público-alvo: Profissionais liberais, pequenos empresários, fazendeiros e pessoas que necessitavam de uma picape robusta e confiável, mas também valorizavam um nível de conforto superior ao das versões de trabalho pesado.
II. F-1000 Van T.Diesel (Van):
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Diferenciais: A versão Van, com sua carroceria fechada, era destinada ao transporte de cargas e passageiros. As características principais eram:
- Espaço interno amplo: Ideal para o transporte de mercadorias ou um número considerável de passageiros.
- Versatilidade: Possibilidade de adaptação do espaço interno para diferentes necessidades, como transporte de equipamentos, animais ou pessoas.
- Robustez: Construção reforçada para suportar cargas pesadas.
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Tecnologias: Similarmente à Tropical SL, as tecnologias da Van T.Diesel eram básicas para o período, possivelmente incluindo:
- Motor diesel: Priorizando a força e o baixo consumo, crucial para aplicações comerciais.
- Direção hidráulica (possivelmente): Dependendo do ano e das configurações.
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Público-alvo: Empresas de transporte, comerciantes, agricultores, e qualquer pessoa que necessitasse de um veículo para transporte de cargas ou passageiros de forma eficiente e econômica.
Considerações Finais:
É importante destacar que esta descrição é uma generalização, e as especificações exatas da Ford F-1000 Tropical SL e Van T.Diesel podem variar significativamente de acordo com o ano de fabricação e as opções escolhidas na época da compra. Para informações precisas sobre um modelo específico, recomenda-se consultar manuais originais ou fontes especializadas em veículos Ford antigos. A disponibilidade de peças também pode ser um fator relevante para potenciais compradores.