GM - Chevrolet Astra S.Sport 2.0 F.Pow. 5p/Sport 2.0 3p
Valores de referência da Tabela Fipe: abril de 2025
Ano Modelo | Combustível | Valor |
---|---|---|
2008 | Gasolina | R$ 39.942,00 |
2007 | Gasolina | R$ 38.030,00 |
2006 | Gasolina | R$ 37.102,00 |
2002 | Gasolina | R$ 20.005,00 |
2001 | Gasolina | R$ 18.418,00 |
2000 | Gasolina | R$ 17.534,00 |
Gráfico de Desvalorização
Média de desvalorização: 56.10%
O que significa essa desvalorização?
A desvalorização do veículo indica a redução do seu valor de mercado ao longo do tempo. Essa informação é baseada nos preços registrados na Tabela Fipe.
A média de desvalorização apresentada considera a diferença entre o valor inicial e o valor mais recente.
GM - Chevrolet Astra S.Sport 2.0 F.Pow. 5p/Sport 2.0 3p: Uma Descrição Detalhada
O Chevrolet Astra S.Sport 2.0 F.Pow., disponível nas versões de 5 portas (hatchback) e 3 portas (cupê), representava a versão mais esportiva da linha Astra na época de seu lançamento. Destinado a um público que buscava um carro com desempenho acima da média, estilo marcante e bom nível de equipamentos, este modelo se destacava por suas características únicas.
Diferenciais:
-
Motor 2.0 F.Pow. (FlexPower): O coração do Astra S.Sport era seu motor 2.0 litros FlexPower, que oferecia um bom equilíbrio entre potência e torque. Embora os números exatos variem dependendo do ano de fabricação e mercado, geralmente se aproximava de 140 cv de potência e torque considerável, garantindo acelerações e retomadas vigorosas. A tecnologia FlexPower permitia o uso de gasolina ou etanol, oferecendo flexibilidade ao abastecimento.
-
Design Esportivo: Visualmente, o S.Sport se diferenciava das outras versões do Astra pela presença de elementos estéticos que reforçavam sua esportividade. Isso incluía saias laterais, spoilers dianteiro e traseiro, rodas de liga leve de desenho exclusivo e, dependendo do ano, possivelmente faróis de neblina integrados ao para-choque. A versão de 3 portas, por sua vez, apresentava uma silhueta ainda mais agressiva e dinâmica.
-
Suspensão Esportiva (provavelmente): Embora não confirmado em todos os materiais de divulgação, é provável que a versão S.Sport contasse com uma calibração de suspensão mais firme do que as versões convencionais, contribuindo para um comportamento mais ágil e esportivo nas curvas.
-
Equipamentos: O pacote de equipamentos do Astra S.Sport costumava incluir itens como ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, sistema de som com CD player (possivelmente com MP3), e airbags frontais (a quantidade e disponibilidade de airbags variavam de acordo com o ano e o mercado). Alguns modelos poderiam também incluir itens opcionais como bancos de couro, teto solar e outros recursos de conforto e conveniência.
Tecnologias:
- Motor FlexPower: A principal tecnologia era o motor FlexPower, que permitia a utilização de combustíveis flexíveis.
- Sistema de freios: Sistemas de freios ABS (anti-travamento) e EBD (distribuição eletrônica de frenagem) eram provavelmente itens de série ou opcionais dependendo do ano e configuração.
Público-alvo:
O Chevrolet Astra S.Sport 2.0 F.Pow. se dirigia a um público jovem e dinâmico, que valorizava o desempenho e o estilo esportivo. Era um carro para aqueles que buscavam um veículo com um visual atraente, boa performance e um nível razoável de equipamentos, sem necessariamente precisar de um carro de luxo ou alto desempenho extremo. Pessoas que priorizavam a experiência de dirigir um carro com respostas rápidas e boa estabilidade em curvas provavelmente se sentiriam atraídos por esse modelo.
Observação: As informações fornecidas são gerais e podem variar de acordo com o ano de fabricação, país e especificações da versão do veículo. Para informações precisas sobre um modelo específico, recomenda-se consultar manuais do proprietário ou sites especializados em automóveis.