GM - Chevrolet Astra Elite 2.0 MPFI FlexPower 8V 5p Mec
Valores de referência da Tabela Fipe: junho de 2025
Ano Modelo | Combustível | Valor |
---|---|---|
2007 | Gasolina | R$ 27.332,00 |
2006 | Gasolina | R$ 26.665,00 |
2005 | Gasolina | R$ 23.047,00 |
Gráfico de Desvalorização
Média de desvalorização: 15.68%
O que significa essa desvalorização?
A desvalorização do veículo indica a redução do seu valor de mercado ao longo do tempo. Essa informação é baseada nos preços registrados na Tabela Fipe.
A média de desvalorização apresentada considera a diferença entre o valor inicial e o valor mais recente.
Chevrolet Astra Elite 2.0 MPFI FlexPower 8V 5p Mec: Um Clássico com Personalidade
O Chevrolet Astra Elite 2.0 MPFI FlexPower 8V 5p Mecânico representava uma opção equilibrada no mercado nacional, combinando espaço, conforto e um motor eficiente, embora com tecnologia mais simples em comparação com modelos mais atuais. Este modelo se destacava como uma opção intermediária, direcionada a um público que valorizava a praticidade e a confiabilidade sem abrir mão de um certo nível de conforto e espaço interno.
Diferenciais:
- Motor 2.0 FlexPower: O coração do Astra Elite era seu motor 2.0 litros FlexPower de 8 válvulas, que oferecia boa performance para o uso diário e aceitava etanol ou gasolina. Embora não fosse um motor de alta potência, entregava torque suficiente para o uso urbano e rodoviário, com um consumo de combustível relativamente razoável para sua cilindrada. A tecnologia MPFI (Multi Point Fuel Injection) garantia uma injeção eletrônica de combustível mais precisa, contribuindo para o rendimento.
- Espaço Interno: O Astra se destacava por seu amplo espaço interno, acomodando confortavelmente cinco passageiros adultos. O porta-malas também oferecia bom volume para bagagens.
- Conforto: O nível de conforto era um ponto forte. Apesar da idade do modelo, geralmente apresentava bons níveis de isolamento acústico e suspensão que priorizava o conforto em detrimento de uma condução muito esportiva.
- Câmbio Mecânico: A opção por um câmbio manual de 5 marchas resultava em uma experiência de condução mais envolvente e, geralmente, mais econômica em termos de consumo de combustível do que modelos com câmbio automático da mesma época.
- Equipamentos (variáveis dependendo do ano/versão): O nível Elite geralmente incluía itens como ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, e sistema de som com CD player. Alguns modelos poderiam contar com itens adicionais como rodas de liga leve, airbags e outros opcionais.
Tecnologias (para a época):
- Injeção Eletrônica Multiponto (MPFI): Garantia uma queima mais eficiente do combustível.
- Motor FlexPower: Adaptação do motor para funcionar com etanol e gasolina.
- Sistema de freios a disco (provavelmente nas rodas dianteiras): Contribuía para maior segurança.
Público-alvo:
O público-alvo do Chevrolet Astra Elite 2.0 MPFI FlexPower 8V 5p Mecânico era composto por:
- Famílias: Devido ao amplo espaço interno e ao conforto oferecido.
- Motoristas que buscam praticidade e confiabilidade: O motor e a mecânica eram conhecidos por sua robustez e relativa facilidade de manutenção.
- Condutores que preferem o controle manual da transmissão: A opção pelo câmbio mecânico atraía aqueles que buscavam uma experiência de condução mais direta.
- Usuários que buscavam um bom custo-benefício: O Astra Elite se posicionava como uma opção intermediária em termos de preço e equipamentos.
Observação: Como se trata de um modelo descontinuado, as características exatas podem variar de acordo com o ano de fabricação e a versão específica do veículo. É importante consultar as especificações técnicas detalhadas para cada ano/modelo específico.