GM - Chevrolet S10 Blazer Colina 2.4/2.4 MPFI F.Power

Valores de referência da Tabela Fipe: abril de 2025

Ano ModeloCombustívelValor
2009GasolinaR$ 43.779,00
2008GasolinaR$ 42.711,00
2007GasolinaR$ 40.779,00
2006GasolinaR$ 38.903,00
2005GasolinaR$ 29.684,00

Gráfico de Desvalorização

Média de desvalorização: 32.20%

O que significa essa desvalorização?

A desvalorização do veículo indica a redução do seu valor de mercado ao longo do tempo. Essa informação é baseada nos preços registrados na Tabela Fipe.

A média de desvalorização apresentada considera a diferença entre o valor inicial e o valor mais recente.

Chevrolet S10 Blazer Colina 2.4/2.4 MPFI F.Power: Uma Análise Detalhada

A Chevrolet S10 Blazer Colina, equipada com os motores 2.4 MPFI e F.Power, representava uma opção interessante no segmento de SUVs médios no período em que foi produzida. Embora descontinuada, vale a pena analisar seus diferenciais, tecnologias e público-alvo.

Diferenciais:

  • Versatilidade: Como um SUV médio, a Blazer Colina oferecia uma boa combinação de espaço interno para passageiros e carga, sendo adequada para uso urbano e em terrenos leves de terra ou cascalho. Sua carroceria, embora não fosse tão robusta quanto a de picapes, oferecia maior conforto e praticidade em relação às versões mais antigas e utilitárias da S10.

  • Motores 2.4 MPFI e F.Power: A principal distinção entre as versões estava nos motores. O 2.4 MPFI (Multi Point Fuel Injection) era um motor com injeção eletrônica multiponto, garantindo melhor desempenho e economia de combustível em relação a versões anteriores com carburador. Já a versão F.Power, além da injeção eletrônica, provavelmente possuía alguma melhoria adicional no sistema de potência, seja em termos de torque ou potência, resultando em desempenho superior. Entretanto, informações precisas sobre as diferenças exatas entre os motores MPFI e F.Power requerem consulta a manuais técnicos da época.

  • Conforto e Equipamentos: Comparada a versões anteriores da S10 Blazer, a Colina oferecia maior conforto interno com aprimoramentos em acabamento e possivelmente em itens de série como ar condicionado, direção hidráulica e vidros elétricos, embora a disponibilidade destes variasse conforme a versão e ano de fabricação.

Tecnologias:

As tecnologias presentes na S10 Blazer Colina eram relativamente básicas para os padrões atuais, mas representativas para sua época:

  • Injeção Eletrônica Multiponto (MPFI): Como mencionado, esse sistema melhorava a combustão, resultando em maior eficiência e menor emissão de poluentes em comparação com sistemas de carburação.

  • Sistema de Freios: Provavelmente contava com freios a disco na dianteira e a tambor na traseira, padrão para a época. A presença de ABS (sistema anti-travamento de freios) era menos comum nessa categoria e provavelmente só estava disponível em versões mais equipadas.

  • Direção Hidráulica: Facilitava as manobras, especialmente em áreas urbanas.

Público-Alvo:

A S10 Blazer Colina atraía um público que buscava um veículo com:

  • Versatilidade: Para uso misto, tanto na cidade quanto em pequenas viagens ou em caminhos não pavimentados.
  • Espaço: Para transportar passageiros e bagagem com razoável conforto.
  • Custo-Benefício: Um SUV com um preço mais acessível que os modelos de marcas importadas ou concorrentes mais sofisticados da época.
  • Robustez: Embora mais confortável que as versões anteriores, ainda mantinha a imagem de robustez associada à linha S10.

Em resumo, a Chevrolet S10 Blazer Colina 2.4/2.4 MPFI F.Power representava uma opção intermediária no mercado de SUVs, oferecendo uma boa relação custo-benefício e versatilidade para um público que valorizava a praticidade e a confiabilidade da marca Chevrolet. A diferença entre as versões MPFI e F.Power se concentrava provavelmente em detalhes de performance do motor, que necessitam de uma pesquisa mais específica para completa definição.