GM - Chevrolet Celta Spirit/ LT 1.0 MPFI 8V FlexP. 5p
Valores de referência da Tabela Fipe: abril de 2025
Ano Modelo | Combustível | Valor |
---|---|---|
2016 | Gasolina | R$ 35.409,00 |
2015 | Gasolina | R$ 33.603,00 |
2014 | Gasolina | R$ 32.646,00 |
2013 | Gasolina | R$ 31.561,00 |
2012 | Gasolina | R$ 28.786,00 |
2011 | Gasolina | R$ 26.446,00 |
2010 | Gasolina | R$ 23.387,00 |
2009 | Gasolina | R$ 20.190,00 |
2008 | Gasolina | R$ 18.788,00 |
2007 | Gasolina | R$ 18.320,00 |
2006 | Gasolina | R$ 16.282,00 |
Gráfico de Desvalorização
Média de desvalorização: 54.02%
O que significa essa desvalorização?
A desvalorização do veículo indica a redução do seu valor de mercado ao longo do tempo. Essa informação é baseada nos preços registrados na Tabela Fipe.
A média de desvalorização apresentada considera a diferença entre o valor inicial e o valor mais recente.
Chevrolet Celta Spirit/LT 1.0 MPFI 8V FlexPower 5p: Um Carro Popular para o Dia a Dia
O Chevrolet Celta Spirit/LT 1.0 MPFI 8V FlexPower 5 portas foi um carro popular da Chevrolet, projetado para atender às necessidades de mobilidade urbana de um público que buscava um veículo econômico, compacto e fácil de manobrar. Apesar de já ter saído de linha, ainda é encontrado no mercado de usados e continua sendo uma opção interessante para quem busca um carro simples e funcional.
Diferenciais:
- Baixo custo de manutenção: Sua simplicidade mecânica e a ampla disponibilidade de peças contribuíam para um custo de manutenção acessível.
- Boa economia de combustível: O motor 1.0 FlexPower oferecia uma boa economia de combustível, tanto com gasolina quanto com etanol, um ponto crucial para o público-alvo.
- Facilidade de manobra: Seu tamanho compacto facilitava a condução em ambientes urbanos congestionados, permitindo manobras em espaços reduzidos.
- Custo-benefício: O Celta se posicionava como uma opção acessível em relação a outros modelos da época, oferecendo um bom conjunto de recursos por um preço competitivo.
- Versatilidade: As cinco portas ofereciam maior praticidade para o acesso aos passageiros e para o carregamento de objetos.
Tecnologias:
Embora não fosse um carro repleto de tecnologias avançadas, o Celta Spirit/LT oferecia recursos básicos importantes para a época, como:
- Motor 1.0 MPFI 8V FlexPower: Motor de três cilindros, injeção eletrônica multiponto (MPFI), 8 válvulas e tecnologia FlexFuel, permitindo o uso de gasolina e etanol.
- Direção hidráulica: Facilitava as manobras, principalmente em baixa velocidade.
- Freios a disco dianteiros/tambor traseiros: Sistema de frenagem padrão para a categoria.
- Ar condicionado (em algumas versões): Disponível em versões mais completas como a LT, proporcionando maior conforto aos ocupantes.
- Vidros e travas elétricas (em algumas versões): Recursos de conveniência presentes em versões superiores, como a LT.
Público-alvo:
O público-alvo do Chevrolet Celta Spirit/LT era composto principalmente por:
- Primeiros motoristas: O carro era ideal para condutores iniciantes devido à sua facilidade de manobra e baixo custo de manutenção.
- Usuários urbanos: Seu tamanho compacto e agilidade eram perfeitos para o trânsito urbano.
- Pessoas com orçamento limitado: O baixo custo de aquisição e manutenção do Celta o tornavam uma opção acessível para quem buscava um carro econômico.
- Famílias pequenas: O espaço interno era suficiente para o transporte de até 5 pessoas, embora com limitações de espaço para bagagem.
Em resumo, o Chevrolet Celta Spirit/LT era um carro popular que priorizava a praticidade, a economia e a facilidade de uso. Embora simples em termos de tecnologias, ele cumpria bem sua função de proporcionar mobilidade urbana a um público que buscava um veículo acessível e confiável para o dia a dia. Sua simplicidade e baixo custo de manutenção contribuem para que ainda seja procurado no mercado de usados.