GM - Chevrolet Astra Sed.Advan. 2.0 8V MPFI FlexP. Aut.
Valores de referência da Tabela Fipe: abril de 2025
Ano Modelo | Combustível | Valor |
---|---|---|
2011 | Gasolina | R$ 36.237,00 |
2010 | Gasolina | R$ 33.105,00 |
2009 | Gasolina | R$ 29.416,00 |
2008 | Gasolina | R$ 28.685,00 |
2007 | Gasolina | R$ 26.805,00 |
Gráfico de Desvalorização
Média de desvalorização: 26.03%
O que significa essa desvalorização?
A desvalorização do veículo indica a redução do seu valor de mercado ao longo do tempo. Essa informação é baseada nos preços registrados na Tabela Fipe.
A média de desvalorização apresentada considera a diferença entre o valor inicial e o valor mais recente.
Chevrolet Astra Sedan Advantage 2.0 8V MPFI FlexPower Automático: Uma Análise Detalhada
O Chevrolet Astra Sedan Advantage 2.0 8V MPFI FlexPower Automático representava uma opção interessante no segmento de sedãs médios no período em que foi fabricado. Embora descontinuado, vale a pena analisar seus diferenciais, tecnologias e público-alvo.
Diferenciais:
- Motor FlexPower: O grande diferencial era a motorização 2.0 8V MPFI FlexPower, que permitia o uso de gasolina ou álcool, oferecendo flexibilidade no abastecimento e, consequentemente, na economia, dependendo da variação de preços dos combustíveis. Apesar de 8 válvulas, o motor entregava potência razoável para a época, suficiente para o uso urbano e rodoviário.
- Câmbio Automático: A transmissão automática facilitava a condução, principalmente no trânsito urbano, oferecendo conforto e praticidade. Apesar de não ser uma transmissão moderna com muitas marchas, cumpria seu papel adequadamente.
- Espaço Interno: O Astra Sedan oferecia um bom espaço interno, tanto para passageiros quanto para bagagem, um ponto positivo para famílias ou aqueles que precisam de maior capacidade de carga.
- Conforto: Em termos de conforto, o Astra Sedan apresentava um nível razoável, com suspensão que absorvia bem as irregularidades do asfalto em velocidades moderadas. O isolamento acústico era satisfatório para a época.
- Custo-Benefício: Na época de seu lançamento e durante sua comercialização, o Astra Sedan Advantage se posicionava como uma opção de custo-benefício interessante, oferecendo um conjunto de características atraentes por um preço competitivo em relação a concorrentes.
Tecnologias:
As tecnologias presentes eram condizentes com a época de fabricação. Não se esperavam recursos avançados como em modelos contemporâneos. Algumas tecnologias incluíam:
- Direção Hidráulica: Facilitava as manobras, principalmente em baixas velocidades.
- Ar-Condicionado: Item de conforto fundamental, presente na versão Advantage.
- Sistema de Som: Equipamento básico, usualmente com CD Player e poucos alto-falantes.
- Freios a Disco (dianteiros): Oferece melhor capacidade de frenagem em comparação aos freios a tambor.
- Airbags (opcional): Em algumas versões, a presença de airbags frontais era oferecida como opcional, reforçando a segurança.
Público-Alvo:
O público-alvo do Chevrolet Astra Sedan Advantage 2.0 8V MPFI FlexPower Automático era composto principalmente por:
- Famílias: Devido ao espaço interno e ao conforto oferecidos.
- Profissionais: Que buscavam um veículo confiável e com bom custo-benefício para o uso diário.
- Condutores que priorizam a praticidade: O câmbio automático era um atrativo para aqueles que buscavam maior facilidade na condução.
Considerações Finais:
O Chevrolet Astra Sedan Advantage 2.0 8V MPFI FlexPower Automático representa um modelo de transição. Embora não possua tecnologias avançadas por ser um modelo de uma geração anterior, ofereceu um conjunto equilibrado de características para seu tempo, atendendo bem às necessidades de seu público-alvo em termos de espaço, conforto e custo-benefício. Atualmente, é um modelo encontrado majoritariamente no mercado de usados.