LOBINI H1 1.8 20V Turbo 180cv 2p
Valores de referência da Tabela Fipe: abril de 2025
Ano Modelo | Combustível | Valor |
---|---|---|
2008 | Gasolina | R$ 154.503,00 |
2007 | Gasolina | R$ 150.734,00 |
2006 | Gasolina | R$ 146.755,00 |
2005 | Gasolina | R$ 122.105,00 |
Gráfico de Desvalorização
Média de desvalorização: 20.97%
O que significa essa desvalorização?
A desvalorização do veículo indica a redução do seu valor de mercado ao longo do tempo. Essa informação é baseada nos preços registrados na Tabela Fipe.
A média de desvalorização apresentada considera a diferença entre o valor inicial e o valor mais recente.
LOBINI H1 1.8 20V Turbo 180cv 2p: Uma Descrição Detalhada
O LOBINI H1 1.8 20V Turbo 180cv 2p se apresenta como um esportivo compacto de dois lugares, focado em desempenho e experiência de condução visceral. Apesar de ser um modelo fictício (não existe um carro com essa designação no mercado), a descrição a seguir imagina suas características baseadas em carros similares do mercado:
Design e Estilo:
- Exterior: Linhas agressivas e aerodinâmicas, com um foco em baixo arrasto e alta performance. Provavelmente incluiria um grande spoiler traseiro, saias laterais e um para-choque dianteiro com entradas de ar proeminentes para refrigeração do motor e freios. Faróis afiados e lanternas traseiras modernas completam o visual esportivo.
- Interior: Minimalista e focado no condutor. Recursos tecnológicos integrados, como uma tela sensível ao toque para infoentretenimento e painel de instrumentos digital. Assentos esportivos com bom suporte lateral e materiais de alta qualidade, possivelmente com opções de couro ou alcântara.
Desempenho e Mecânica:
- Motor: Motor 1.8 litros 20V Turbo, entregando 180cv de potência. Este motor seria provavelmente um bloco de alta rotação, com forte torque em altas rotações, ideal para uma experiência de condução emocionante.
- Transmissão: Possivelmente uma transmissão manual de seis velocidades, para maior controle e engajamento do condutor, ou uma transmissão automatizada de dupla embreagem (DCT) para maior conveniência e rapidez nas trocas de marcha.
- Suspensão: Suspensão esportiva, firme, com ajustes precisos para garantir maneabilidade e estabilidade em alta velocidade, priorizando a experiência de condução dinâmica.
- Freios: Sistema de freios de alto desempenho, possivelmente com discos ventilados nas quatro rodas, garantindo frenagens potentes e seguras.
Tecnologia e Recursos:
- Infoentretenimento: Tela sensível ao toque com navegação GPS integrada, conectividade Bluetooth e Apple CarPlay/Android Auto. Sistema de som premium com qualidade de áudio superior.
- Segurança: Airbags frontais e laterais, controle de tração (TCS) e controle de estabilidade (ESP) para garantir a segurança do condutor e passageiro. Possivelmente, recursos avançados de assistência ao condutor, como frenagem autônoma de emergência (AEB) e alerta de mudança de faixa (LDW).
Diferenciais:
- Leveza: Construção leve, utilizando materiais como fibra de carbono ou alumínio em partes da carroceria, para otimizar a relação peso/potência e melhorar o desempenho.
- Aerodinâmica: Design aerodinâmico otimizado para minimizar o arrasto e maximizar a estabilidade em altas velocidades.
- Experiência de Condução: Foco na experiência de condução pura e visceral, com respostas rápidas e precisas do motor, transmissão e direção.
Público-Alvo:
O LOBINI H1 se direciona a um público jovem, entusiasta de carros esportivos, que busca performance e uma experiência de condução emocionante, sem abrir mão de um design moderno e recursos tecnológicos. São consumidores que valorizam a agilidade, o dinamismo e a exclusividade de um carro esportivo compacto e potente.