Peugeot 208 GT 1.6 THP Flex 16V 5p Mec.

Valores de referência da Tabela Fipe: abril de 2025

Ano ModeloCombustívelValor
2020GasolinaR$ 77.200,00
2019GasolinaR$ 75.317,00
2018GasolinaR$ 70.452,00
2017GasolinaR$ 65.874,00
2016GasolinaR$ 59.447,00

Gráfico de Desvalorização

Média de desvalorização: 23.00%

O que significa essa desvalorização?

A desvalorização do veículo indica a redução do seu valor de mercado ao longo do tempo. Essa informação é baseada nos preços registrados na Tabela Fipe.

A média de desvalorização apresentada considera a diferença entre o valor inicial e o valor mais recente.

Peugeot 208 GT 1.6 THP Flex 16V 5p Mec.: Um Hot Hatch Compacto e Apimentado

O Peugeot 208 GT 1.6 THP Flex 16V 5p Mecânico representava a versão mais esportiva do compacto 208 em sua geração. Destinado a um público que buscava um carro com desempenho acima da média, aliado a um design atraente e tecnologias que agregavam conforto e segurança, ele se destacava pela combinação de agilidade e estilo.

Diferenciais:

  • Motor 1.6 THP Flex: O grande destaque era o motor turbo de 1.6 litros, capaz de gerar uma potência considerável (superior a 165 cv com etanol), garantindo acelerações vigorosas e retomadas rápidas. A tecnologia THP (Turbo High Pressure) contribuía para a eficiência e o torque expressivo em baixas rotações. A opção por câmbio manual de 5 marchas conferia maior controle e interação com o carro para o motorista.

  • Design Esportivo: O visual se diferenciava das versões mais básicas com para-choques, saias laterais e aerofólio exclusivos, conferindo uma aparência mais agressiva e dinâmica. Rodas de liga leve de aro 17", normalmente com design esportivo, complementavam a estética.

  • Suspensão Esportiva: A calibração da suspensão era mais firme em comparação com as outras versões, proporcionando maior estabilidade em curvas e reduzindo a rolagem da carroceria. Isso resultava em um comportamento mais ágil e preciso nas conduções mais enérgicas.

  • Interior Esportivo: O interior recebia detalhes que reforçavam seu apelo esportivo, como bancos com design mais envolvente e revestimento diferenciado, pedais esportivos em alumínio e detalhes na cor vermelha (dependendo do ano/modelo) no painel e nas costuras.

Tecnologias:

Embora não fosse um carro repleto de tecnologias avançadas como os modelos atuais, o 208 GT oferecia alguns recursos relevantes para a época:

  • Sistema de som: Um sistema de áudio com boa qualidade de som e integração com dispositivos externos era geralmente presente.
  • Ar condicionado: Ar condicionado automático ou digital era normalmente um item de série.
  • Direção elétrica: Facilitava as manobras em baixa velocidade e contribuía para a agilidade do veículo.
  • Computador de bordo: Fornecia informações relevantes sobre o veículo, como consumo de combustível, velocidade média e autonomia.
  • Airbags: Incluía airbags frontais para motorista e passageiro, e em alguns casos, airbags laterais.
  • Freios ABS: Sistema antitravamento de freios para maior segurança nas frenagens de emergência.

Público-Alvo:

O Peugeot 208 GT 1.6 THP se dirigia a um público jovem e dinâmico, que apreciava um carro com desempenho acima da média em um pacote compacto e estiloso. Motoristas que buscavam um carro para o dia a dia, mas que também oferecesse emoção ao dirigir, encontravam no 208 GT uma opção interessante. O apelo esportivo e o preço competitivo (em comparação a modelos de marcas premium) o tornavam atrativo para um público que buscava um bom custo-benefício.

Observação: As especificações e tecnologias podem variar ligeiramente dependendo do ano de fabricação e da região. Esta descrição representa as características gerais do Peugeot 208 GT 1.6 THP Flex 16V 5p Mecânico.