Renault Clio Sed.RN/Alizé/Botic./Exp.1.0 Hi-Pow.
Valores de referência da Tabela Fipe: abril de 2025
Ano Modelo | Combustível | Valor |
---|---|---|
2007 | Gasolina | R$ 16.030,00 |
2006 | Gasolina | R$ 14.534,00 |
2005 | Gasolina | R$ 12.750,00 |
2004 | Gasolina | R$ 11.760,00 |
2003 | Gasolina | R$ 10.375,00 |
2002 | Gasolina | R$ 10.051,00 |
2001 | Gasolina | R$ 8.775,00 |
2000 | Gasolina | R$ 7.873,00 |
Gráfico de Desvalorização
Média de desvalorização: 50.89%
O que significa essa desvalorização?
A desvalorização do veículo indica a redução do seu valor de mercado ao longo do tempo. Essa informação é baseada nos preços registrados na Tabela Fipe.
A média de desvalorização apresentada considera a diferença entre o valor inicial e o valor mais recente.
Renault Clio Sed. RN/Alizé/Botic./Exp. 1.0 Hi-Power: Uma Análise Detalhada
Infelizmente, a designação "Renault Clio Sed. RN/Alizé/Botic./Exp. 1.0 Hi-Power" não corresponde a uma configuração específica e oficialmente reconhecida de um Renault Clio. A Renault utilizou diferentes nomes de acabamento (RN, Alizé, Bosé, etc.) e motores (1.0 Hi-Power poderia se referir a diferentes gerações e variações de motor 1.0), variando de acordo com o mercado e ano de fabricação. Portanto, não é possível fornecer uma descrição detalhada de um modelo específico com essa nomenclatura.
Para oferecer uma descrição útil, precisaremos focar em características gerais dos Renault Clio sedans (considerando que "Sed." se refere à versão sedã, que nem sempre existiu em todas as gerações) equipados com motores 1.0 de alta potência e níveis de acabamento intermediários, como os sugeridos pelos nomes Alizé e similares.
Características Gerais (baseadas em modelos similares de Clio com motor 1.0 e acabamentos intermediários):
- Motorização: Um motor 1.0 Hi-Power (a potência exata varia de acordo com a geração e especificações) provavelmente seria um motor de três cilindros, focado em economia de combustível e emissões reduzidas. A "alta potência" sugere que se trata de uma versão com alguma tecnologia para otimizar a performance em relação a outras versões 1.0 de menor potência.
- Transmissão: Provavelmente uma transmissão manual de 5 velocidades ou, dependendo do ano e mercado, uma transmissão automática CVT.
- Acabamento: Níveis de acabamento como "Alizé" ou similares geralmente oferecem um nível intermediário de equipamentos, incluindo recursos como:
- Ar condicionado
- Direção assistida
- Vidros elétricos dianteiros
- Travas elétricas
- Sistema de som com rádio e possivelmente Bluetooth
- Airbags frontais (como item de segurança padrão ou opcional)
- Diferenciais: Os diferenciais dependeriam da concorrência na época de lançamento e do mercado. Poderiam incluir:
- Preço competitivo: Geralmente, versões com motor 1.0 e acabamento intermediário são posicionadas como opção mais acessível.
- Boa economia de combustível: O motor 1.0 proporciona baixo consumo.
- Manutenção acessível: Geralmente, componentes de motores menores são mais baratos de manter.
- Tecnologias: As tecnologias variam com o ano de fabricação, mas podem incluir:
- Sistema de freios ABS
- Controle eletrônico de estabilidade (ESC) - dependendo do ano e mercado.
- Conectividade Bluetooth (dependendo do sistema de áudio)
- Público-alvo: O público-alvo seria composto por consumidores que buscam um carro compacto, econômico e acessível, priorizando a praticidade e o custo-benefício. Ideal para uso urbano, condutores iniciantes ou pessoas que precisam de um segundo carro para o dia-a-dia.
Observação: Para informações precisas sobre um específico Renault Clio com a designação fornecida, seria necessário consultar manuais, catálogos da época ou sites especializados com informações sobre a linha Clio em diferentes mercados e anos de produção. A falta de precisão na nomenclatura impede uma resposta mais completa e precisa.