Renault Clio RL/ JP/Auth.1.0/1.0 Hi-Power 16V 5p

Valores de referência da Tabela Fipe: abril de 2025

Ano ModeloCombustívelValor
2016GasolinaR$ 31.992,00
2015GasolinaR$ 27.781,00
2014GasolinaR$ 25.555,00
2013GasolinaR$ 22.587,00
2006GasolinaR$ 13.951,00
2005GasolinaR$ 11.445,00
2004GasolinaR$ 10.887,00
2003GasolinaR$ 9.159,00
2002GasolinaR$ 7.732,00
2001GasolinaR$ 7.543,00
2000GasolinaR$ 6.623,00

Gráfico de Desvalorização

Média de desvalorização: 79.30%

O que significa essa desvalorização?

A desvalorização do veículo indica a redução do seu valor de mercado ao longo do tempo. Essa informação é baseada nos preços registrados na Tabela Fipe.

A média de desvalorização apresentada considera a diferença entre o valor inicial e o valor mais recente.

Renault Clio RL/JP/Auth. 1.0/1.0 Hi-Power 16V 5p: Uma Visão Detalhada

O Renault Clio, em suas versões RL, JP e Authentique, com motores 1.0 e 1.0 Hi-Power 16V e carroceria de 5 portas, representava uma opção popular no mercado de carros compactos. Embora as especificações possam variar ligeiramente dependendo do ano de fabricação e região, podemos descrever seus principais atributos:

Diferenciais:

  • Versatilidade: As versões RL, JP e Authentique ofereciam diferentes níveis de equipamentos, permitindo aos consumidores escolher a opção que melhor se ajustava às suas necessidades e orçamento. A versão Authentique, geralmente, apresentava mais recursos de conforto e conveniência em comparação com as versões RL e JP.
  • Motorização: A principal diferença entre os modelos residia na motorização. O motor 1.0 era uma opção mais econômica e eficiente em termos de consumo de combustível, ideal para uso urbano. Já o 1.0 Hi-Power 16V oferecia mais potência e desempenho, tornando-o uma escolha mais atraente para quem buscava um pouco mais de agilidade. A diferença de potência entre os dois motores era perceptível, mas ambos mantinham o baixo consumo de combustível característico dos motores 1.0.
  • Custo-Benefício: O Clio nessas versões se destacava por oferecer um bom custo-benefício, combinando preço acessível com um design moderno e recursos básicos importantes.
  • Espaço Interno: Apesar de ser um compacto, o Clio oferecia um espaço interno razoável para cinco passageiros e um porta-malas de capacidade adequada para o dia a dia.

Tecnologias (variando conforme a versão e ano):

  • Sistema de freios: Geralmente, sistema de freios a disco na dianteira e tambor na traseira. ABS (Sistema de freios antitravamento) poderia estar presente em algumas versões, principalmente nas mais completas.
  • Direção: Direção hidráulica, facilitando as manobras, principalmente em áreas urbanas.
  • Ar-condicionado: Disponível como opcional ou equipamento padrão dependendo da versão.
  • Sistema de som: Sistema de som básico com rádio AM/FM e toca-fitas (em modelos mais antigos) ou CD player.
  • Airbags: A presença de airbags variava muito entre as versões e anos de fabricação, sendo mais comum em modelos mais novos ou versões mais equipadas.

Público-Alvo:

O Renault Clio RL/JP/Auth. 1.0/1.0 Hi-Power 16V 5p visava um público amplo, principalmente:

  • Condutores urbanos: Ideal para o trânsito citadino devido ao seu tamanho compacto e boa dirigibilidade. O baixo consumo de combustível também era um atrativo.
  • Primeiros motoristas: Seu preço acessível e facilidade de condução o tornavam uma opção interessante para motoristas iniciantes.
  • Famílias pequenas: O espaço interno suficiente para cinco passageiros e um porta-malas razoável atendiam às necessidades de famílias pequenas.
  • Usuários que priorizam custo-benefício: A combinação de preço acessível e recursos básicos tornava este Clio uma escolha equilibrada para quem buscava um carro prático e econômico.

Observação: Esta descrição é uma generalização. As especificações exatas podem variar dependendo do ano de fabricação, país de comercialização e nível de acabamento específico do veículo. É fundamental consultar as informações detalhadas do modelo e ano específico para obter dados precisos.