Renault Megane Sed. EXTREME 2.0 16V Aut.

Valores de referência da Tabela Fipe: abril de 2025

Ano ModeloCombustívelValor
2010GasolinaR$ 25.707,00
2009GasolinaR$ 21.174,00

Gráfico de Desvalorização

Média de desvalorização: 17.63%

O que significa essa desvalorização?

A desvalorização do veículo indica a redução do seu valor de mercado ao longo do tempo. Essa informação é baseada nos preços registrados na Tabela Fipe.

A média de desvalorização apresentada considera a diferença entre o valor inicial e o valor mais recente.

Renault Mégane Sedan EXTREME 2.0 16V Aut.: Uma Combinação de Esporte e Elegância

O Renault Mégane Sedan EXTREME 2.0 16V Aut. se destacava como uma opção interessante no segmento de sedãs médios, oferecendo um equilíbrio entre esportividade e conforto, embora já descontinuado. Sua proposta se dirigia a um público que buscava um carro com bom desempenho, design atraente e um toque de requinte, sem abrir mão da praticidade de um porta-malas espaçoso.

Diferenciais:

  • Motor 2.0 16V: O coração do Mégane EXTREME era o motor 2.0 16V, que entregava potência e torque adequados para uma condução ágil na cidade e em rodovias. Embora não fossem números estratosféricos, a performance era satisfatória para o dia a dia e para ultrapassagens seguras. A transmissão automática contribuía para a suavidade de marcha.
  • Design Esportivo: O visual era um dos seus grandes atrativos. Linhas mais agressivas em relação às versões mais básicas, detalhes estéticos específicos (como spoilers e rodas), e uma postura mais baixa conferiam ao EXTREME um visual mais esportivo e imponente.
  • Equipamentos: Apesar de seu lançamento já ter alguns anos, o Mégane EXTREME geralmente vinha equipado com itens interessantes para a época, como ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, sistema de som com CD player e, possivelmente, alguns opcionais como bancos de couro e teto solar. A variação de equipamentos podia depender do ano de fabricação e do mercado.
  • Espaço Interno e Porta-malas: Como um sedã, o Mégane EXTREME oferecia bom espaço interno para passageiros e um porta-malas amplo, ideal para viagens e transporte de objetos maiores.
  • Suspensão: A suspensão, embora voltada para o conforto, oferecia um bom nível de estabilidade em curvas, mantendo um equilíbrio entre o conforto e o desempenho dinâmico.

Tecnologias (considerando o ano de lançamento):

O Mégane EXTREME, por ser um modelo lançado há algum tempo, não contava com as tecnologias presentes em carros modernos. Seus recursos tecnológicos se limitavam aos itens de conveniência mencionados acima e sistemas básicos de segurança, como freios ABS e airbags frontais (a presença destes variava conforme ano e versão). Não esperava-se conectividade avançada, sistemas de assistência à condução ou recursos de infotainment sofisticados.

Público-alvo:

O Renault Mégane Sedan EXTREME 2.0 16V Aut. visava um público que valorizava:

  • Design e Esportividade: Indivíduos que apreciavam um visual mais agressivo e dinâmico em seus veículos.
  • Conforto e Espaço: Famílias pequenas ou indivíduos que buscavam um carro confortável e com bom espaço interno e porta-malas.
  • Desempenho adequado: Motoristas que não necessitavam de uma performance excepcional, mas apreciavam um carro com boa resposta e agilidade.
  • Custo-benefício: O preço do Mégane EXTREME, ao ser lançado, provavelmente se posicionava de forma competitiva no segmento, oferecendo um bom conjunto de características por um valor acessível (considerando o período).

Conclusão:

O Renault Mégane Sedan EXTREME representava uma opção interessante para quem buscava um sedã com um apelo esportivo sem abrir mão do conforto e da praticidade. Embora descontinuado, ele ainda pode ser encontrado no mercado de usados, representando uma alternativa para quem busca um veículo com bom custo-benefício e um design marcante. É importante, no entanto, considerar a idade do veículo e a necessidade de manutenção preventiva ao avaliá-lo.