Renault Megane G. Tour EXTREME Hi-Flex 1.6 Mec.

Valores de referência da Tabela Fipe: abril de 2025

Ano ModeloCombustívelValor
2010GasolinaR$ 27.454,00
2009GasolinaR$ 22.970,00
2008GasolinaR$ 20.912,00
2007GasolinaR$ 18.696,00

Gráfico de Desvalorização

Média de desvalorização: 31.90%

O que significa essa desvalorização?

A desvalorização do veículo indica a redução do seu valor de mercado ao longo do tempo. Essa informação é baseada nos preços registrados na Tabela Fipe.

A média de desvalorização apresentada considera a diferença entre o valor inicial e o valor mais recente.

Renault Mégane GT Tour EXTREME Hi-Flex 1.6 Mec.: Uma descrição detalhada

O Renault Mégane GT Tour EXTREME Hi-Flex 1.6 Mecânico, embora não seja um modelo oficial da Renault (a nomenclatura "EXTREME" é fictícia e adicionada para fins de descrição mais completa), representa uma idealização de uma versão esportiva e aventureira do Mégane GT Tour com motor 1.6 flex e câmbio manual. Imagine-o como uma versão focada em desempenho e praticidade, direcionada a um público específico.

Diferenciais:

  • Motor 1.6 Hi-Flex com Aprimoramentos: Baseado no motor 1.6 flex já conhecido, esta versão hipotética receberia melhorias para aumentar a potência e o torque, talvez através de uma reprogramação da ECU, nova admissão de ar e escapamento esportivo. A entrega de potência seria mais linear e responsiva que a versão original.
  • Suspensão Rebaixada e Esportiva: Uma suspensão esportiva, com amortecedores e molas mais rígidos, proporcionaria melhor estabilidade em curvas e uma dirigibilidade mais precisa. O rebaixamento da carroceria melhoraria o centro de gravidade e a aerodinâmica.
  • Kit Aerodinâmico: Para realçar o visual esportivo, o carro contaria com um kit aerodinâmico que incluiria um spoiler dianteiro agressivo, saias laterais e um spoiler traseiro maior.
  • Rodas e Pneus Esportivos: Rodas de liga leve de maior diâmetro (ex: 18 polegadas) com pneus de perfil baixo melhorariam a aderência e a estética.
  • Interior Esportivo: O interior contaria com bancos esportivos com melhor sustentação lateral, volante esportivo, pedais esportivos em alumínio e possivelmente detalhes em fibra de carbono ou outro material de alta qualidade.
  • Tecnologia: Embora seja um modelo mais focado no prazer de dirigir, manteria tecnologias importantes de segurança e conveniência, como ABS, ESP, airbags, multimídia com tela sensível ao toque, conectividade Bluetooth e câmera de ré. A versão hipotética poderia incluir recursos adicionais como um painel de instrumentos digital mais completo, monitoramento de pressão dos pneus e assistência de partida em rampa.

Tecnologias (hipotéticas):

  • ECU reprogramada para melhor performance.
  • Sistema de exaustão esportivo para um som mais enérgico.
  • Diferencial de deslizamento limitado (LSD) para melhor tração.
  • Sistema de freios aprimorado para maior potência de frenagem.

Público-Alvo:

O público-alvo deste Mégane GT Tour EXTREME Hi-Flex 1.6 Mecânico seria composto por motoristas que buscam um carro com um bom equilíbrio entre desempenho, praticidade e estilo. Seria um público que aprecia a experiência de dirigir um carro manual, valorizando a sensação de controle e interação direta com o veículo. Este perfil de consumidor busca um veículo versátil, capaz de lidar com o dia a dia, mas que também oferece emoção ao volante, sem abrir mão do conforto e da praticidade de um station wagon. O preço, considerando as modificações, seria superior ao modelo convencional, atraindo um público com maior poder aquisitivo e um gosto apurado por carros esportivos com foco na condução.

Em resumo: Esta versão fictícia do Renault Mégane GT Tour representa uma interpretação de um modelo mais esportivo e aventureiro, com foco no prazer de dirigir e numa estética mais agressiva, mantendo a praticidade de um station wagon. O público-alvo seria o consumidor que busca um carro com um desempenho aprimorado, sem abrir mão do conforto e da versatilidade.