Suzuki Vitara JLX 1.6 16V 4x4 4p Mec.

Valores de referência da Tabela Fipe: abril de 2025

Ano ModeloCombustívelValor
1998GasolinaR$ 32.992,00
1997GasolinaR$ 32.187,00
1996GasolinaR$ 31.018,00
1995GasolinaR$ 30.261,00
1994GasolinaR$ 29.522,00
1993GasolinaR$ 20.796,00

Gráfico de Desvalorização

Média de desvalorização: 36.97%

O que significa essa desvalorização?

A desvalorização do veículo indica a redução do seu valor de mercado ao longo do tempo. Essa informação é baseada nos preços registrados na Tabela Fipe.

A média de desvalorização apresentada considera a diferença entre o valor inicial e o valor mais recente.

Suzuki Vitara JLX 1.6 16V 4x4 4p Mecânica: Um SUV Compacto para Aventuras Urbanas e Rurais

O Suzuki Vitara JLX 1.6 16V 4x4 4p Mecânica representa uma opção interessante no segmento de SUVs compactos, combinando atributos de um veículo urbano prático com a capacidade de enfrentar terrenos mais desafiadores. Seu motor 1.6 16V a gasolina oferece um bom equilíbrio entre desempenho e economia de combustível, ideal para o dia a dia e escapadas de fim de semana. A tração 4x4, um diferencial crucial, garante maior segurança e aderência em condições adversas de piso, como chuva, terra ou neve.

Diferenciais:

  • Tração 4x4: Este é o principal diferencial do modelo JLX. A tração nas quatro rodas proporciona maior estabilidade e controle em situações de baixa aderência, permitindo que o veículo se saia bem em terrenos irregulares e condições climáticas desfavoráveis. A sua capacidade off-road, contudo, é mais voltada para uso em trilhas leves e situações de baixa aderência urbana, não sendo um veículo para off-road extremo.
  • Motor 1.6 16V: O motor de 1.6 litros oferece potência suficiente para o uso diário e para viagens mais longas, sem comprometer excessivamente o consumo de combustível. Embora não seja um motor excepcionalmente potente, sua resposta é adequada para a proposta do veículo.
  • Câmbio Mecânico: A transmissão manual confere maior controle ao motorista, permitindo uma condução mais engajada e econômica. A experiência de dirigir um Vitara com câmbio manual é mais envolvente do que com um automático.
  • Versatilidade: O design compacto e a altura do solo elevada facilitam o acesso a locais de difícil acesso na cidade e em áreas rurais. O espaço interno é suficiente para quatro ocupantes e suas bagagens, tornando-o adequado para famílias pequenas ou casais.

Tecnologias:

Embora não seja um veículo repleto de tecnologias avançadas, o Vitara JLX oferece recursos básicos importantes para segurança e conforto, variando dependendo do ano de fabricação. Recursos esperados incluem:

  • Freios ABS: Sistema antitravamento de freios, fundamental para segurança em situações de frenagem de emergência.
  • Airbags: Airbags frontais (e possivelmente laterais, dependendo do ano) para proteção dos ocupantes em caso de colisão.
  • Ar condicionado: Para conforto térmico em diferentes climas.
  • Direção Hidráulica/Eletro-hidráulica: Facilitando as manobras, principalmente em velocidades baixas.
  • (Recursos adicionais podem estar presentes dependendo do ano de fabricação e versão específica)

Público-alvo:

O Suzuki Vitara JLX 1.6 16V 4x4 4p Mecânica se destina a um público que busca um SUV compacto, versátil e com capacidade 4x4 para uso ocasional em terrenos mais acidentados. É ideal para:

  • Casal ou família pequena: Oferece espaço suficiente para o transporte de passageiros e bagagem.
  • Motoristas que apreciam uma condução mais engajada: O câmbio manual proporciona maior interação com o veículo.
  • Quem busca um veículo para uso misto (urbano e eventualmente fora de estrada): A tração 4x4 é uma vantagem em situações de baixa aderência.
  • Usuários que priorizam a relação custo-benefício: O Vitara oferece um bom conjunto de características a um preço geralmente mais acessível comparado a SUVs compactos mais equipados.

Em resumo, o Suzuki Vitara JLX 1.6 16V 4x4 4p Mecânica é uma opção interessante para quem busca um SUV compacto, robusto e versátil, com a praticidade de um câmbio manual e a segurança adicional da tração 4x4, sem a necessidade de tecnologias muito avançadas. Sua capacidade off-road é limitada, porém suficiente para a maioria das situações de baixa aderência.