Toyota Hilux Chassi D4-D 4x4 3.0 TDI Dies. Mec.
Valores de referência da Tabela Fipe: abril de 2025
Ano Modelo | Combustível | Valor |
---|---|---|
2015 | Diesel | R$ 124.031,00 |
2014 | Diesel | R$ 121.005,00 |
2013 | Diesel | R$ 105.191,00 |
2012 | Diesel | R$ 72.462,00 |
Gráfico de Desvalorização
Média de desvalorização: 41.58%
O que significa essa desvalorização?
A desvalorização do veículo indica a redução do seu valor de mercado ao longo do tempo. Essa informação é baseada nos preços registrados na Tabela Fipe.
A média de desvalorização apresentada considera a diferença entre o valor inicial e o valor mais recente.
Toyota Hilux Chassi D4-D 4x4 3.0 TDI Dies. Mec. - Uma Descrição Detalhada
A Toyota Hilux Chassi D4-D 4x4 3.0 TDI Dies. Mec. representa a força bruta e a confiabilidade lendária da linha Hilux, focada em capacidade de trabalho e robustez. Esta versão, com seu chassi exposto, é ideal para quem precisa de uma picape extremamente versátil para aplicações diversas, desde transporte de carga pesada até adaptação com carrocerias especiais.
Motor e Transmissão:
- Motor: 3.0 litros, Turbodiesel, com injeção direta common-rail (D4-D). Este motor entrega um torque considerável em baixas rotações, crucial para o desempenho em terrenos acidentados e com cargas pesadas. A potência exata varia conforme o ano de fabricação, mas geralmente se situa em uma faixa que garante força e capacidade de reboque.
- Transmissão: Manual, com número de marchas variando dependendo do ano do modelo. A transmissão manual reforçada garante durabilidade e controle preciso em situações de off-road.
Sistema 4x4:
- Tração: 4x4 com acionamento selecionável, permitindo a mudança entre tração 4x2 e 4x4. Normalmente inclui reduzida (low range), fundamental para superar obstáculos e terrenos desafiadores com baixa aderência. O sistema é robusto e confiável, projetado para suportar condições extremas.
- Diferenciais: Normalmente equipa diferencial dianteiro e traseiro, ambos robustos e projetados para suportar altas cargas e torques. Algumas versões podem incluir diferencial traseiro com bloqueio (LSD – Limited Slip Differential), melhorando significativamente a tração em situações de baixa aderência, como lama ou areia.
Tecnologias e Recursos:
- Suspensão: Independente na dianteira e eixo rígido na traseira, configurada para proporcionar robustez e capacidade de carga. A suspensão é robusta e projetada para absorver impactos em terrenos irregulares.
- Freios: Sistema de freios a disco na dianteira e tambor na traseira, oferecendo capacidade de frenagem adequada para o peso e as condições de carga da Hilux. ABS (sistema antibloqueio de freios) é um recurso comum em versões mais recentes.
- Segurança: Embora a segurança passiva varie de acordo com o ano de fabricação, itens como cintos de segurança e airbag do motorista podem estar presentes. A estrutura robusta contribui para a segurança em caso de colisão.
- Conforto (limitado): Como é um modelo de chassi, o conforto é limitado em comparação com versões com cabine dupla e suspensão mais sofisticada. O foco principal é na funcionalidade e robustez.
Público-Alvo:
Este modelo da Toyota Hilux se direciona a um público que prioriza a funcionalidade e a capacidade de trabalho acima do conforto. Seu público-alvo inclui:
- Profissionais: Fazendeiros, construtoras, empresas de transporte de carga, equipes de resgate e manutenção de estradas.
- Aventura: Indivíduos que buscam uma picape robusta e confiável para atividades off-road e viagens aventureiras.
- Adaptações: Empresas e indivíduos que pretendem instalar carrocerias personalizadas, como furgões, plataformas de carga ou equipamentos especiais.
Em resumo: A Toyota Hilux Chassi D4-D 4x4 3.0 TDI Dies. Mec. é uma picape ideal para trabalhos pesados e atividades off-road, priorizando a robustez, capacidade de carga e confiabilidade em detrimento do conforto. É uma opção altamente versátil e durável para quem busca um veículo capaz de superar os desafios mais exigentes.