VW - VolksWagen Golf 2.0/2.0 T. Flex Mec.(Black & Silv)
Valores de referência da Tabela Fipe: abril de 2025
Ano Modelo | Combustível | Valor |
---|---|---|
2011 | Gasolina | R$ 43.792,00 |
2010 | Gasolina | R$ 41.738,00 |
2009 | Gasolina | R$ 39.374,00 |
2008 | Gasolina | R$ 35.466,00 |
2007 | Gasolina | R$ 29.016,00 |
2006 | Gasolina | R$ 26.250,00 |
2005 | Gasolina | R$ 25.609,00 |
2004 | Gasolina | R$ 24.403,00 |
2003 | Gasolina | R$ 23.807,00 |
2002 | Gasolina | R$ 22.676,00 |
2001 | Gasolina | R$ 21.942,00 |
2000 | Gasolina | R$ 20.387,00 |
1999 | Gasolina | R$ 15.564,00 |
Gráfico de Desvalorização
Média de desvalorização: 64.46%
O que significa essa desvalorização?
A desvalorização do veículo indica a redução do seu valor de mercado ao longo do tempo. Essa informação é baseada nos preços registrados na Tabela Fipe.
A média de desvalorização apresentada considera a diferença entre o valor inicial e o valor mais recente.
VW Golf 2.0/2.0 TSI Flex Mecânico (Preto e Prata): Uma Análise Detalhada
Este anúncio descreve o Volkswagen Golf 2.0/2.0 TSI Flex com câmbio manual, em cores preto e prata. Embora a especificação "2.0/2.0 TSI" sugira a possibilidade de diferentes motores (um aspirado e um turbo), a descrição abaixo assume a presença de ambos os motores como opções disponíveis dentro da mesma linha de modelos do Golf Mk2, o que na realidade é improvável. O Golf Mk2 não possuía motor 2.0 TSI. A descrição então foca no que seria um Golf Mk2 com motor 2.0 aspirado e as características que um possuidor esperaria encontrar nele, adicionando referências à tecnologia esperada em um veículo moderno (como para comparação e contextualização).
Motor:
- Opção 1 (Mais provável): Motor 2.0 Flex aspirado (se este fosse um modelo produzido com esta motorização). Este motor ofereceria torque consistente em baixas rotações, ideal para uso urbano e bom desempenho em estradas. A potência seria menor que a opção turbo.
- Opção 2 (Improvável para Mk2): Motor 2.0 TSI Flex turbo (tecnologia para comparação, não presente no modelo original). Um motor turbo ofereceria potência significativamente maior e aceleração mais rápida, porém com consumo de combustível potencialmente maior em uso urbano.
Câmbio:
- Câmbio manual: Oferece maior controle ao motorista, uma experiência de condução mais envolvente e geralmente um consumo de combustível ligeiramente melhor do que um câmbio automático.
Design e Estilo:
- Cores: Preto e Prata (combinação clássica, elegante e versátil). Detalhes em prata poderiam estar presentes nos para-choques, maçanetas, espelhos retrovisores, etc.
- Estilo: Design clássico do Golf Mk2, reconhecido por suas linhas limpas e atemporalidade. A combinação de cores preto e prata acentua essa elegância.
Diferenciais (considerando o contexto de um Golf Mk2 com motor 2.0, comparando com o que se espera num Golf moderno):
- Atemporalidade: O design do Golf Mk2 permanece icônico e desejado por entusiastas de carros clássicos.
- Manutenção relativamente simples: Geralmente, carros mais antigos possuem sistemas mecânicos menos complexos, o que pode simplificar a manutenção e reparos.
- Potencial de personalização: A plataforma do Golf Mk2 é popular para customização e modificações, permitindo que os proprietários expressem sua individualidade.
- Custo de aquisição potencialmente mais baixo: Em comparação com carros modernos, um Golf Mk2 poderá ter um custo de aquisição inicial mais acessível (dependendo do estado de conservação).
Tecnologias (Considerações e comparações, não presentes no Mk2 original):
- Ausência de tecnologias modernas: É importante ressaltar que um Golf Mk2 não incluirá tecnologias modernas como sistemas de assistência ao motorista (ABS, ESP, etc.), sistemas de infotainment avançados (GPS, telas sensíveis ao toque, conectividade Bluetooth/Apple CarPlay/Android Auto), controle de tração sofisticado, etc. Recursos de segurança e conforto presentes em modelos modernos serão ausentes.
Público-alvo:
- Entusiastas de carros clássicos: Indivíduos que apreciam o design e a história do Volkswagen Golf Mk2.
- Procuradores de veículos acessíveis: Quem busca um carro com bom custo-benefício.
- Amadores de carros com manutenção mais simples: Aqueles que preferem veículos com sistemas mecânicos mais acessíveis para reparos e manutenção.
- Pessoas que valorizam a experiência de dirigir um carro manual: Motoristas que buscam mais interação com o carro.
Observação: É importante realizar uma inspeção completa do veículo antes da compra, levando em consideração a idade e o desgaste natural do carro. A disponibilidade de peças específicas para um Golf Mk2 com motor 2.0 pode ser um fator a ser considerado. A descrição do motor 2.0 TSI é puramente comparativa e contextual para o público entender a diferença em desempenho em relação a um motor 2.0 aspirado. Um VW Golf Mk2 não possuía motor 2.0 TSI.