VW - VolksWagen Polo SPORTLINE 1.6 Mi Total Flex 8V 5p

Valores de referência da Tabela Fipe: abril de 2025

Ano ModeloCombustívelValor
2015GasolinaR$ 45.671,00
2014GasolinaR$ 43.634,00
2013GasolinaR$ 41.892,00
2012GasolinaR$ 38.785,00
2011GasolinaR$ 35.441,00
2010GasolinaR$ 33.637,00
2009GasolinaR$ 32.755,00
2008GasolinaR$ 30.978,00
2007GasolinaR$ 30.166,00
2006GasolinaR$ 24.446,00
2005GasolinaR$ 23.849,00

Gráfico de Desvalorização

Média de desvalorização: 47.78%

O que significa essa desvalorização?

A desvalorização do veículo indica a redução do seu valor de mercado ao longo do tempo. Essa informação é baseada nos preços registrados na Tabela Fipe.

A média de desvalorização apresentada considera a diferença entre o valor inicial e o valor mais recente.

VW Polo Sportline 1.6 Mi Total Flex 8V 5p: Um Esporte para o Dia a Dia

O Volkswagen Polo Sportline 1.6 Mi Total Flex 8V 5p se apresenta como uma opção interessante para quem busca um hatch compacto com apelo esportivo sem abrir mão do conforto e da praticidade do dia a dia. Sua proposta equilibra desempenho, estilo e tecnologia a um preço competitivo, atraindo um público específico.

Diferenciais:

  • Design Esportivo: A versão Sportline se destaca pelo visual mais agressivo em comparação às versões convencionais do Polo. Detalhes como para-choques e saias laterais exclusivos, rodas de liga leve de design esportivo e spoilers contribuem para uma estética mais dinâmica e moderna. A grade frontal também apresenta um design diferenciado, reforçando a identidade Sportline.

  • Motor 1.6 Mi Total Flex 8V: O motor 1.6 litros de 8 válvulas, com tecnologia Total Flex, oferece boa flexibilidade no uso de combustíveis (gasolina e etanol), garantindo um desempenho razoável para o uso urbano e rodoviário. Embora não seja um motor de alta performance, ele cumpre o seu papel com economia de combustível razoável.

  • Câmbio Manual de 5 Marchas: A transmissão manual de 5 marchas proporciona um controle mais direto sobre o veículo, ideal para quem aprecia a experiência de dirigir um carro mais envolvente.

  • Tecnologia: Embora não possua recursos tecnológicos avançados como os encontrados em versões mais caras, o Polo Sportline oferece o essencial em termos de segurança e conveniência. Geralmente inclui itens como direção elétrica, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, e sistema de som com conectividade. A disponibilidade de itens como controles de tração e estabilidade pode variar dependendo do ano de fabricação e opcionais.

Tecnologias (variam conforme o ano do modelo):

  • Sistema de Som: Geralmente inclui rádio, conexão Bluetooth, entrada USB e eventualmente leitor de CD.
  • Ar-Condicionado: Sistema de ar condicionado manual.
  • Direção Elétrica: Proporciona mais conforto e agilidade nas manobras.
  • Airbags: Frontal para o motorista e passageiro (quantidade e disponibilidade podem variar).
  • Freios ABS: Sistema antitravamento de freios para maior segurança.

Público-Alvo:

O VW Polo Sportline 1.6 Mi Total Flex 8V 5p se direciona a um público que busca:

  • Estilo e Esportividade: Indivíduos que valorizam um visual mais agressivo e esportivo, sem necessariamente necessitarem de um desempenho extremo.
  • Custo-Benefício: Aqueles que procuram um carro completo e com bom design, sem pagar um preço exorbitante por tecnologias avançadas.
  • Praticidade Urbana: Ideal para quem precisa de um carro compacto e fácil de manobrar no trânsito urbano, mas que também ofereça conforto em viagens mais longas.
  • Motorização Flexível: Usuários que buscam economia de combustível e a flexibilidade de utilizar gasolina ou etanol.

Conclusão:

O Polo Sportline representa uma boa opção no segmento de hatches compactos para quem busca um equilíbrio entre estilo, praticidade e custo-benefício. Sua estética esportiva e a confiabilidade da marca Volkswagen são pontos fortes, compensando a ausência de tecnologias mais avançadas encontradas em versões mais equipadas. É importante consultar as especificações técnicas e opcionais disponíveis para o ano de fabricação específico do veículo.