HONDA CG 125 FAN / FAN KS / 125 i FAN
Valores de referência da Tabela Fipe: abril de 2025
Ano Modelo | Combustível | Valor |
---|---|---|
2018 | Gasolina | R$ 9.992,00 |
2017 | Gasolina | R$ 9.596,00 |
2016 | Gasolina | R$ 9.361,00 |
2015 | Gasolina | R$ 8.840,00 |
2014 | Gasolina | R$ 8.624,00 |
2013 | Gasolina | R$ 7.991,00 |
2012 | Gasolina | R$ 7.679,00 |
2011 | Gasolina | R$ 7.491,00 |
2010 | Gasolina | R$ 7.153,00 |
2009 | Gasolina | R$ 6.896,00 |
2008 | Gasolina | R$ 6.727,00 |
2007 | Gasolina | R$ 6.562,00 |
2006 | Gasolina | R$ 6.401,00 |
2005 | Gasolina | R$ 6.181,00 |
Gráfico de Desvalorização
Média de desvalorização: 38.14%
O que significa essa desvalorização?
A desvalorização do veículo indica a redução do seu valor de mercado ao longo do tempo. Essa informação é baseada nos preços registrados na Tabela Fipe.
A média de desvalorização apresentada considera a diferença entre o valor inicial e o valor mais recente.
Honda CG 125: Uma Família de Motos Econômicas e Versáteis
A Honda CG 125, em suas diversas versões (Fan, Fan KS e 125i Fan), é uma moto icônica no Brasil e em diversos outros países, conhecida por sua robustez, baixo custo de manutenção e excelente economia de combustível. A linha se caracteriza por modelos com foco na praticidade e no uso diário, sendo uma opção popular para diversos perfis de condutores.
Diferenciais entre as versões:
| Característica | CG 125 Fan | CG 125 Fan KS | CG 125i Fan | |---|---|---|---| | Sistema de Partida | Pedal e Elétrica | Pedal e Elétrica | Pedal e Elétrica | | Sistema de Injeção Eletrônica | Carburador | Carburador | Injeção Eletrônica PGM-FI | | Freio Dianteiro | Disco | Disco | Disco | | Freio Traseiro | Tambor | Tambor | Tambor | | Painel | Analógico básico | Analógico com alguns indicadores adicionais | Analógico com indicadores mais completos | | Suspensão Traseira | Monoamortecimento | Monoamortecimento | Monoamortecimento | | Preço | Geralmente a mais acessível | Intermediário | Geralmente a mais cara |
Tecnologias:
- Motor OHC (Over Head Camshaft): A arquitetura do motor OHC proporciona melhor desempenho e eficiência em relação a motores com comando de válvulas no bloco. Em todas as versões, o motor é monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar.
- Sistema de Injeção Eletrônica PGM-FI (apenas CG 125i Fan): A injeção eletrônica garante uma queima mais eficiente do combustível, resultando em menor consumo, menor emissão de poluentes e melhor resposta do acelerador. As versões Fan e Fan KS utilizam carburador.
- Sistema de Freios: Todas as versões possuem freio a disco na dianteira, proporcionando maior segurança e poder de frenagem. O freio traseiro é a tambor em todas as versões.
- Suspensão Monoamortecimento: Garante conforto e estabilidade em diferentes tipos de terreno.
Público-alvo:
A Honda CG 125 se adapta a um público amplo, incluindo:
- Motociclistas iniciantes: Sua facilidade de pilotagem e baixo custo a tornam ideal para quem está aprendendo a pilotar.
- Usuários urbanos: Sua agilidade e economia de combustível são perfeitas para o trânsito das cidades.
- Profissionais que utilizam a moto como ferramenta de trabalho: Sua robustez e baixo custo de manutenção são importantes para quem precisa de uma moto confiável para o dia a dia.
- Pessoas que buscam transporte econômico e eficiente: O baixo consumo de combustível é um atrativo para quem busca reduzir os custos com transporte.
Em resumo: A linha Honda CG 125 oferece opções para diferentes necessidades e orçamentos, sendo sempre uma escolha sólida para quem busca uma moto confiável, econômica e versátil para o uso diário. A escolha entre as versões dependerá principalmente do orçamento e das necessidades individuais do comprador, sendo a CG 125i Fan a versão mais moderna e equipada, enquanto as CG 125 Fan e Fan KS oferecem uma opção mais acessível.