KASINSKI COMET 250cc / COMET GT 250cc
Valores de referência da Tabela Fipe: abril de 2025
Ano Modelo | Combustível | Valor |
---|---|---|
2013 | Gasolina | R$ 9.581,00 |
2012 | Gasolina | R$ 9.015,00 |
2011 | Gasolina | R$ 8.385,00 |
2010 | Gasolina | R$ 7.941,00 |
2009 | Gasolina | R$ 7.364,00 |
2008 | Gasolina | R$ 6.602,00 |
2007 | Gasolina | R$ 6.312,00 |
2006 | Gasolina | R$ 5.605,00 |
2005 | Gasolina | R$ 4.886,00 |
Gráfico de Desvalorização
Média de desvalorização: 49.00%
O que significa essa desvalorização?
A desvalorização do veículo indica a redução do seu valor de mercado ao longo do tempo. Essa informação é baseada nos preços registrados na Tabela Fipe.
A média de desvalorização apresentada considera a diferença entre o valor inicial e o valor mais recente.
Kasinski Comet 250cc / Comet GT 250cc: Uma Análise Detalhada
As Kasinski Comet 250cc e Comet GT 250cc são motocicletas de estilo sport e naked, respectivamente, que compartilham a mesma base mecânica, mas se diferenciam em estética e ergonomia, visando públicos distintos. Ambas buscam oferecer um bom custo-benefício no segmento de 250cc.
Motor e Mecânica:
- Motor: Ambas as motos utilizam um motor monocilíndrico, 4 tempos, refrigerado a ar, com aproximadamente 250cc de cilindrada. A potência e torque exatos podem variar ligeiramente entre os modelos e anos de fabricação, mas geralmente se situam em torno de 20-22 cv e um torque adequado para uso urbano e rodoviário.
- Transmissão: Transmissão manual de 5 velocidades, comum em motos dessa categoria.
- Chassi: Um chassi tubular em aço, que oferece uma boa relação entre rigidez e peso.
- Suspensão: Geralmente, suspensão telescópica convencional na dianteira e monoamortecimento na traseira, com ajustes limitados ou inexistentes.
- Freios: Sistema de freios a disco na dianteira e traseira, podendo ou não contar com sistema CBS (Combined Braking System) que distribui a frenagem entre as rodas. A eficiência do sistema de freios varia conforme o modelo e ano.
Diferenciais entre Comet e Comet GT:
| Característica | Comet 250cc (Sport) | Comet GT 250cc (Naked) | |------------------------|-------------------------------|-------------------------------| | Carenagem | Carenagem completa | Sem carenagem | | Posição de pilotagem | Esportiva, mais inclinada | Mais ereta, confortável | | Painel | Geralmente mais completo, com conta-giros | Mais básico, sem conta-giros (em alguns modelos) | | Estilo | Esportivo, agressivo | Moderno, urbano | | Público-alvo | Jovens, esportistas | Pilotos urbanos, iniciantes |
Tecnologias:
As tecnologias empregadas nas Comet 250cc e GT 250cc são relativamente básicas para o segmento, focando na simplicidade e baixo custo de manutenção. Não se espera encontrar sistemas eletrônicos avançados como ABS, controle de tração ou injeção eletrônica de combustível (alguns modelos mais recentes podem ter injeção). Recursos como partida elétrica são padrão.
Público-Alvo:
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Comet 250cc: O público-alvo principal é composto por jovens motociclistas que buscam uma moto com estilo esportivo a um preço acessível. Também pode atrair motociclistas que procuram uma entrada no mundo das motos esportivas sem um investimento muito alto.
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Comet GT 250cc: A Comet GT 250cc atende a um público mais amplo, incluindo iniciantes, motociclistas urbanos que buscam praticidade e conforto, e aqueles que preferem um estilo naked mais versátil. Sua posição de pilotagem mais ereta a torna mais confortável em percursos urbanos.
Considerações Finais:
As Kasinski Comet 250cc e Comet GT 250cc representam opções interessantes para quem busca uma motocicleta de 250cc com um bom custo-benefício. A escolha entre os modelos dependerá principalmente das preferências estéticas e do tipo de uso pretendido. É importante lembrar que a qualidade e confiabilidade podem variar de acordo com a manutenção e o cuidado com a motocicleta, e recomenda-se uma pesquisa detalhada sobre a reputação e histórico de cada modelo e ano específico antes da compra.